Postado originalmente por
diego87
Então, estou em dúvida se posso transformar essa "Apresentação" em "Diário de Bordo" kkk - caso não possa favor informar
Sábado passado estava pilhado de um bate volta mais longo com alguma estrada de terra para testar ao máximo o (des)conforto da Tiger.
Resolvi ir até a cachoeira dos Macaquinhos na Chapada dos Veadeiros. No total foram cerca de 510km de asfalto e uns 80km de terra (fora os sofridos 8km a pé - fora de forma por conta dessa pandemia + calor intenso + umidade do ar lá embaixo).
Dessa vez fui sozinho, os amigos não animaram um BV nessa km toda rsrs. Segue uma foto para ilustrar:
2020_09_19 BV Chapada - Cachoeira Macaquinhos.jpg
Comecei rodando no modo ROAD e estava sofrendo bastante. Parei e mudei para o modo OFFROAD e melhorou consideravelmente.
Peguei terra batida, terra fofa, lama, areia e brita. Acho que o pacote completo, já aviso que não tenho prática nenhuma nem estudo/curso de ON/OFF ROAD. Ah, fui com o pneu original dela mesmo, esse é um up que só faço quando sou obrigado a trocar o pneu e ele ainda tem alguns km pela frente.
Fiquei com a sensação da Tiger 1200 sofrer tanto assim por conta do peso elevado dela (e, claro, pelo despreparo do piloto aqui!).
Minha nova dúvida é: a R1200GSA se comporta bem ou é também sofrido pilotar aquele "mamute" no OFF??
(Se nao estou enganado a R12 consegue ser mais leve mesmo sendo maior que a TEx)
Pergunto pq já não estou tão certo na F850GSA. Longe de desmerecer essa moto, mas essas configurações do ESA trouxeram a R12 de volta ao páreo...
EDIT:
Saldo da brincadeira: cãibra tensa na batata direita na viagem de volta (estiquei a perna no protetor de motor por um tempão até passar), dps de um tempo na coxa direita (mas essa só fisgou, não chegou a puxar) e o incômodo na coluna...
Agora, por conta da trilha não posso por a culpa toda na moto... kkk