Fala, pessoal!
Eu já sigo o fórum há um tempo, mas até agora não tinha me apresentado aqui.
Comecei a frequentar aqui para pegar informações da F800GS Adventure. Gostei do que li e comecei a busca pela minha. Início dessa ano achei uma 2015/15 com 2.781km, achei até que era golpe, mas fui ver a moto e me apaixonei. Abracei.
Agora em julho consegui vender a Harley que eu tinha e cresci o olho. Fiquei tentado a juntar a grana da Harley com a da F8 para pegar uma 1200. Nessa um amigo chegou junto para pegar a F8 e foi o que faltava.
Porém as R12 que me interessei estavam BEM caras. Acabei achando uma Tiger Explorer XCa 2017 e quando testei me apaixonei na potência!
Esse foi meu erro! kkkk
Peguei a moto e já fui de férias de Brasília para o Rio. Por conta da pandemia estou evitando ao máximo dormir fora, entao foram quase 1200km em 13h30 de viagem. Eu já tinha feito esse trajeto na F8 e o único incômodo foi ir dormir ainda sentindo a vibração do motor. rs
De Tiger eu comecei a sentir cãibra na coxa e batata da perna quando estava próximo do final da viagem! Fiquei com a sensação de que a F8 me "vestia" perfeitamente enquanto que a Tiger não (a saber: tenho 1.88 e na época que decidi catar uma trail foquei na F800 por conta da altura dela!).
Detalhe que fds passado fui rodar com um amigo que tem a R12GSA e na BMW tive a mesma sensação de que a moto nao me veste bem (talvez seja pq rodei no setup dele, não ajustei suspensão nem nada).
Agora a ideia é anunciar a Tiger e, aparecendo uma proposta honesta, pular para uma F850GSA - penso que assim teria a altura/conforto similar às F800GSA, as "perfumarias" das 1200 (painel mais moderno e completo, piloto automático, sensor de pressão nos pneus...)
Mesmo que eu esteja racionalmente pensando nas F850GSA, o coração ainda fica de olho nas R12GSA! Só não quero outra "decepção" de ter uma puta moto que não me veste bem...
Enfim, agora que virei "fanboy" das BMW resolvi me apresentar e participar mais ativamente do fórum!
Abraços!