Postado originalmente por
Aimar
Amato, boa noite. Tenho uma R1150GS ano 2000 com 89 mil km, a cor é amarelo mandarim. Está impecável.
Sou de Campinas e faço manutenção em Rio Claro. Conheço muito bem essa moto, que tenho desde 2004. Ela é muito confiável mesmo, e um ponto menos forte é o pequeno rolamento que fica no conjunto coroa pinhão da roda traseira. Eu o troquei com uns 35000 km e desde então não houve mais problemas.
O ABS pifou no ano passado e a Dinamo (Rio Claro, Valdemir é o mecânico, proprietário) conseguiu repará-lo em Campinas. Ficou ótimo.
Agora ela de repente começou a mostrar alguma dificuldade pra pegar a frio, coisa que em 17 anos nunca aconteceu. Ainda não sei a causa mas coloquei uma pergunta em fórum.
Eu quis escrever para dizer a você que essa moto é demais. Eu tenho uma R1200GS ano 2009 também, com 25 mil km, e cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas nada se compara com a maciez do motor da 1150GS. Não é só o motor, é o conjunto, que é todo suave, confortável, e como a relação de marchas é mais longa em todas as marchas, a 1150GS é muito silenciosa.
Quando comprei a 1200GS eu tinha a intenção de vender a 1150 depois. Nunca vendi. Fiquei com as duas, e não decidi ainda com qual delas eu vou ficar. Não posso dizer que a 1200 decepcionou, mas posso dizer que a 1150 é demais. Eu achei que haveria enorme progresso no desempenho, mas a 1150 anda tão bem quanto a 1200. Meu filho é motociclista e várias vezes fizemos pequenos "rachas" para comparar. Ganha a moto com o motociclista mais leve (ele é bem mais leve)!
Amato, você tem um dos melhores equipamentos. Eu já experimentei de tudo, japonesas, inglesas, e nada chega perto da 1150GS.
Curta muito sua motocicleta. É de fato um tanque de guerra, redondo e tão feroz quanto suave. Que cor é ela?