Valeu, Roberto.
Com essa dica, vou me preparar para fazer antes disso então, talvez logo após a revisão de 10 mil kms.
Meus pais estão no interior de SP, então já tenho dois bons motivos para a viagem.
Complicado esta recorrencia de problemas, do mesmo assunto e as CC sequer têm a dignidade de atender adequadamente!?
Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Kinha, procure com carinho nos tópicos do fórum, na Internet e ou mesmo conversando com amigos que vc encontrará uma oficina conceituada para fazer a manutenção aí no sul. É muito simples, se preocupe em saber se utilizam as ferramentas e graxas corretas. E não deixe fazer o tal furo de forma alguma.
Nao sou mecânico e como não tenho cc próxima, eu mesmo faço a manutenção completa do cardan...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Carlos,
Você sabe quem são os maiores e principais culpados por esta situação?
Os proprietários destas motos e que não fazem valer seus direitos, não reclamam, não gritam e não esperneiam.
Veja a iniciativa de fazer uma lista de recomendações para oficinas, oficiais ou não.
Veja quantas são....
Simplesmente não entendo....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Roberto,
No Fórum há muita informação relevante, acostume-se a procurar, vai achar muita coisa...
No Fórum busque por Motos em Geral, depois entre em Discussão Geral.
O primeiro item da lista de artigos é a Lista de Oficinas indicadas pelos participantes.
Lá você tem algumas e dentre elas há uma em Porto Alegre, que creio ser a mais próxima de você, já que Crisciúma está quase na divisa dos Estados.
Com as informações a respeito do tópico Cardã que você tem daqui, já sabe como pedir, verificar e exigir o que deve ser feito.
Rio Grande do Sul
nome: BMTech Motorrad
endereço: Av Pernambuco, 1965
tel: 051 99609-2965
email: bmtechmotorrad@gmail.com
website: https://m.facebook.com/bmtechmotorrad/?locale2=pt_BR
contatos: Joadir
Indicada por:
- fsbodonto
Última edição por Gnegraes; 03-04-2022 às 08:40.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Reiner, Guilherme:
Agradeço pelas indicações e orientações. Sim, já estou mais ou menos habituado a procurar informações aqui no fórum, sempre muitíssimo valiosas. Aliás, aos proprietários de GS, o fórum é tão importante quanto saber o endereço de uma oficina de confiança.
Eu já havia me deparado com o nome dessa oficina em POA, relativamente "próxima" da minha casa, coisa pouca, em torno de 270 km. No entanto, o problema são referências, pois pouco ouço falar dessa oficina, ao contrário do Val e do Piu, aí no interior de SP.
Foi pelo fórum que descobri que o tal furo no cardan para a liberação da água que entra é uma furada (com o perdão do trocadilho). Bom, agora imagina chegar a uma oficina "de calça curta", desconhecendo o mundo paralelo das GSs e o chefe da oficina querer te empurrar um pequeno furo na moto? Daí o encorajamento para viajar um pouco mais e deixar a moto na oficina já conhecida e testada pelos colegas do fórum.
Mais uma vez, agradeço pelas orientações.
Kinha, tudo tem um lado bom.
Essa viagem até o Pio ou Val é mais longa, mas fazendo um bom roteiro, é uma ótima oportunidade de conhecer um monte de lugares interessantes.
E aí você junta o agradável ao útil.