Eae rapaziada, vai ter textão!
Fui fazer a revisão de 20.000 da minha motoca e por não estar mais na garantia, (E nem se estivesse, 3.200 a revisão na cc) levei a moto para um mecânico de confiança e adivinha?? O Cardan estava COLADO, isso mesmo, COLADO na luva! E não por ter entrado água e enferrujado, mas sim por não terem engraxado como deveriam na montagem da moto. Pois bem, o mecânico ficou 2 dias jogando WD40 pra ver se soltava e não teve sucesso.. Sendo a única saída "Sacrificar" a coifa traseira para ter mais acesso ao cardan.(Vocês sabem o valor de uma coifa?? Um pedaço de borracha?? 600 barão meus amigos...) E aí vem minha revolta. Com certeza o cardan já apresentava esse problema na revisão dos 10.000 km e a revisão foi feita na CC, pq não fizeram o reparo?? Parece que foi de propósito pra na próxima revisão que seria feita, a moto não estaria mais na garantia e Foda-se o trouxa do dono pra fazer o reparo.
Esse é o valor de ter uma BMW, peças super faturadas, mas quanto a isso, tudo bem, eu comprei a moto sabendo que não era barato mante-la.. Mas pow, custa os caras fazer o que tem que ser feito?? Olha QUANTAS RECLAMAÇÕES vemos aí sobre esse cardan.. O que custa os caras melhorarem isso?? De novo, parece que é de propósito pro cara se fud#%$ depois para fazer o reparo.. Nesta brincadeira, gastei 1.450 reais, só pra fazer a manutenção do cardan. O Cara conseguiu retirar o cardan com muito custo e cuidado para não danificar, teve que mandar pro torno e trocar a coifa.. Estou indo buscar ela nesse momento.. Agora é continuar com as revisões periódicas e torcer pra não acontecer isso novamente..
Me desculpem pelo desabafo pessoal,
Abraço!