Imagino que a história do pessoal que anda muito na terra deve ser diferente mesmo.Apesar de andar só no asfalto, confesso que às vezes fico preocupado com ferrugens, ressecamento de borrachas, plásticos, caso a moto fique suja muito tempo...
Imagino que a história do pessoal que anda muito na terra deve ser diferente mesmo.Apesar de andar só no asfalto, confesso que às vezes fico preocupado com ferrugens, ressecamento de borrachas, plásticos, caso a moto fique suja muito tempo...
Certamente a sujeira não elimina esse risco, mas acredito que o ressecamento de borrachas e plásticos, além de ferrugem, é mais provável com a lavagem constante, devido aos produtos químicos usados (mesmo somente o sabão neutro).
Kkkkk. O máximo que aconteceu foi o túnel do carda estar cheio de água na primeira vez que abri... foi só limpar e lubrificar, já que não estava travado. Depois dessa vez em todas as revisões mandei abrir.
Detesto motos e carros sujos... parece que eu não tomei banho!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
É ai que a maioria se engana.
Estou aprendendo um pouco sobre lavagem com um amigo, no qual comprei dele no mes passado a GS850adv (eu tinha uma 800adv).
Ele tem um conhecimento de profissional na limpeza e utiliza os produtos corretos. E isso faz a diferença em ter uma moto 19/20 com estado de 0km. Tem moto do mesmo ano que vc olha e acha que tem 5. Tudo pelo cuidado.
Porém isso tem um custo. De shampoo a cera, são produtos de altíssimo nivel. Hj entendo quando cobram R$500 uma lavagem detalhada (essas que o cara faz pra vender).
Mas entendo que isso vai do gosto (e do olho clínico) de cada um. Uns gostam de ver a moto sempre limpa com aparência de nova, outros não se importam.
Xará,
A própria BMW em uma renca de produtos para o cuidado da moto.
Não é necessário comprar deles, mas no manual de Proprietário (sempre ele...) há recomendações sobre determinados materiais e partes da moto, alerta para não usar silicone nas borrachas por exemplo.
Bom senso e algum conhecimento de produtos ajuda bastante. Na dúvida, pergunte, se informe.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Eu costumo lavar a cada 3 meses ou na revisão.. ou quando eu viajo e pego muita terra ou barro!
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Acho que posso chegar à conclusão que deixar a moto suja não estraga e que também lavar não estraga. Em outras palavras, essa questão não tem realmente importância, depende de como cada um se sente. Vou continuar tirando meus mosquitos semanalmente e lavando nas revisões. Obrigado a todos pelo comentários.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Tamos juntos!
só faço questão de lavar quando ando na praia, sem maquina de pressão, só mangueira do jardim , fora isso só um pano úmido para tirar o pó e os insetos do parabrisa, painel para ver bem a velo,retrovisor tanque ,banco mas estética do que lavagem mesmo, e peço para não lavar nas revisões com as karcher da vida