Olá amigos... Q graxa devo usar para fixar a coifa do carda sem agredir a borracha. Essa da foto é Boa?? Tem a próprio da BMW, mas valor salgado. Agradeço as respostas.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Olá amigos... Q graxa devo usar para fixar a coifa do carda sem agredir a borracha. Essa da foto é Boa?? Tem a próprio da BMW, mas valor salgado. Agradeço as respostas.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Guilherme
Tem no MLivre. Custa 250 reais 110g mais frete. O lado bom é que dura bastante tempo. A minha ja usei umas 10xs e ainda tem mais de meio pote.
Se não for usar essa tem que usar uma que nao atinja a borracha. Já vi indicação da graxa de silicone para as borrachas dos freios mas não sei o comportamento delas do ponto de vista da resistência a água e impermebilização. Outro detalhe é que a coifa da linha R não é muito barata também.
Uma vez, empolgado, coloquei um balde de graxa de lítio no cardan. Ela espirrou na coifa e na vespera da sair para o Ushuaia vi a coifa toda esquisita. Resultado...viajei com um monte de silver tape junto a coifa para dar sustentação e funcionou perfeito mas nos ripios todo dia dava uma olhada como estava tudo.
Acho que se for economizar tem que ter certeza....
Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Guilherme
Preciso de alguma oficina aqui em curitiba para verificar meu cardã... alguém sabe indicar alguma?
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Manual é manual.
Ponto.
Feito para seguir.
A minha queixa são os serviços que não constam no manual e deveriam.
Vou dar um exemplo.
Li praticamente todas as mensagens postadas no antigo fórum de G650GS.
Um serviço importante e que não consta no manual de serviço é a lubrificação dos pinos/rolamentos do eixo da balança.
O pessoal só foi se dar conta dessa necessidade quando ocorreram as primeiras zicas.
Quando a suspensão começava a ranger já era tarde.
Rolamentos de agulha moídos e pinos oxidados.
Os primeiros a terem problemas foram os que faziam off, andavam na chuva e atravessavam riachos.
Sem contar que a vedação original dos rolamentos do eixo é uma porcaria.
Sim...porcaria!
Vizinhos ao eixo da balança estão os pinos do link, vedados com retentores.
No problem!!!
Instalar retentores no eixo da balança é um excelente "mod" a ser feito o quanto antes por quem gosta da sua g650gs.
Barato, fácil de fazer e acaba com o problema de oxidação.
20 mil km depois de fazer a instalação dos retentores eu desmontei a balanca para inspecionar.
A graxa parecia que tinha sido colocada há poucos dias.
Para concluir, no manual de serviço da Fazer 250 tá escrito bem bonitinho o que deve ser feito.
Luiz Baum
Última edição por luiz baum; 03-02-2021 às 00:50.