Postado originalmente por
Reiner
Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
Só não concordo com o termo" economia porca"...
Eu sei perfeitamente a diferença de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedência.
Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange à segurança.....
Daí a usar um óleo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, só porque é original, é uma opção, nem digo que é burrice ou dinheiro sobrando, é uma opção.
Até porque alguns produtos, tais como o óleo, são fornecidos por terceiros.
E somar despesas por Km/r é interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peças, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciação, seguro, gasolina, etc ou então não fazê-las , que é o meu caso, pois se colocar preço no uso, vou achar caro.
E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peças de segurança ou específicas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peças específicas do projeto das montadoras faço questão de usar original e recomendo veementemente o uso.
Muitos fazem questão da originalidade do veículo, inclusive das peças e fluidos de reposição outros não....é opção.
Outros conseguiram comprar o veículo e querem gastar um pouco menos na manutenção, talvez faz diferença....
Só não devem utilizar filtros, pastilhas , óleos de procedência desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
A melhor maneira de se garantir é fazer tudo na CC. Mas tem opções.
Finalmente, acho um lubrax 100 sintético tão bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
E qdo o veículo tem que fazer revisão levo na CC ou não, escolho a minha melhor opção. E respondo por ela.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk