Foram 9900 km em 20 belos dias.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Foram 9900 km em 20 belos dias.....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Felipe,
Tua moto é 2011 e está com 50k??? É nova meu amigo.
Se há uma coisa que você não precisa se preocupar com BMW é peça de reposição.
Tenho vários amigos restauradores e colecionadores, possuem BMWs dos anos 30, 40, 50 e 60. Na Europa se acha tudo que você precisar.
Há várias lojas especializadas só em peças para BMW.
A maior feira de peças e partes para motos antigas se realiza na Alemanha e chama-se Veterama, 2 vezes ao ano quando não há pandemia...
Na que estive em outubro de 2019 haviam cerca de 4.200 expositores. Só para exemplificar, havia um expositor só vendendo velas de ignição, todas originais e nas suas caixinhas, desde 1910....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Boas informações, Guilherme! Isso me deixa mais tranquilo.
Se continuar na média de 10k por ano, ainda tenho mais uns 5 anos pela frente até bater os 100k.
Quem sabe daqui há 5 anos vendo a minha pra comprar addventure 2021... kkkk acho linda essa combinação branca e azul com as rodas douradas.
Na minha opiniao, uma moto no estilo bigtrail de 1000 ou mais cc, o aspecto emocional sempre imperará sobre o racional, seja na compra, seja na venda. Nem pensando no aspecto de trocar o carro pela moto para economizar no gasto com combustível eu acho vantajoso já q existem carros 1.0 turbo no mercado altamente econômicos e mais baratos.
Isto posto o cara sempre irá perder dinheiro, na compra, na venda e na manutenção. Se não quiser passar por isso, melhor nem comprar uma bigtrail.
Pensando entretanto em reduzir as perdas, a minha opinião, vai pela manutenção da moto com você por muitos km, não menos q algumas unidade de seis dígitos. Quando começar dar problemas que são realmente difíceis e caros de lidar, vende para alguém q entende com um desagio q é inevitável a qualquer usado - ao menos nesse caso de diluídos o desagio pelo número de km, cada real perdido será em prol de um km maior - sendo este o critério de escolha com melhor relação custo X benefício.
Como estaremos muito tempo com a moto, vamoa juntando uma certa quantia todo mês na poupança ou qualquer investimento de médio prazo, para, quando for vender a moto após alguns anos (calculo uns 10 anos, rodando uns 20 a 40 mil por ano), ter um bom capital para comprar uma moto nova sem financiar. Ai, não estaremos tão refém do valor venal do bem antigo. Entendo que mantendo a moto por muitos anos e dessa forma poder juntar dinheiro para comprar uma nova sem pagar juros de financiamento e/ou negociando descontos é uma dinâmica que contribui para reduzir perdas, o que eu não conseguiria se fosse trocar de moto de 2 em 2 anos financiando parte do pagamento, ainda q perdendo "menos" dinheiro na venda.
Por fim, essas motos em testes e usos mais extremos, mantém boa qualidade de rodagem com mais de 1 milhão de km. Portanto, não penso q o aspecto da confiabilidade, mediante boa manutenção, seja um problema.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Última edição por alexandrej; 30-03-2021 às 17:34.
Cara sua moto é uma 2017 com 90 mil km, olhando por quando você vai vender, e a quantidade de dinheiro que vai ter que por encima de uma nova, não sei se vale muito a pena... só se estiver sobrando muito $$$
Como disse o Roberto, ele vendeu a dele com 120mil km por um por um preço baixo e teve que desembolsar mais metade da moto antiga para pegar uma OKM,
Até antes da pandemia comprava a R1250GS premiu por 84 mil, hoje esta moto esta custando mais de 100 mil... as vezes compensa vc dar um super trato na sua moto e continuar com ela por mais 90 mil KM.
Outro detalhe na troca da moto nova IPVA bem alto, seguro alto e revisões caras na BMW
Última edição por shw; 30-03-2021 às 22:56.
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%