Prezados!!
Inicialmente quero agradecer as opiniões e postagens de todos aqui! Isso apenas reforça a ideia de que este fórum éde alto nível.
Vamos por partes:
1. Descobri que a Magura é quem fabrica as embreagens da BMWF800 GS e GSA (se vcs olharem na parte de baixo do manete, vai ter a marca deles)
2. Entrei no site deles e vi que, há várias opções de embreagem hidráulica para motos de corrida e motos de enduro. No mesmo site, há um link específico para a BMW F800 GS e me chamou a atenção, que eles destacam o ano de 2015.
3. Entrei em contato com a Magura, por e-mail, e fui indormado que eles realmente fazem, mas para motos até 2016, pois, a partir deste ano, houve uma alteração no sistema de embreagem, que dificultou o bom funcionamento da embreagem hidráulica e que eles resolveram não dar continuidade no aprimoramento (acredito que por conta da mudança de modelo na Europa em 2018).
4. No mesmo e-mail, eles me informaram que, embora sistemas idênticos, a GSA tem uma limitação que dificulta a ainstalação, que é o handguard, pois, ele é muito apertado para colocar o burrinho hidráulico e disseram que, só serviria, se eu retirasse o handguard e trocasse por outro, por causa do espaço.
Conclusão:
Embora uma excelente ideia, visto que a BMW não o fez, as motos a partir de 2016 vão ficar orfãs da embreagem hidráulica (kkkkk) e as GSA (tb até 2016) só poderão ter, se o proprietário trocar o hadguard, o que pode ser uma opção.
Seja como for, encontrei no E-Bay esse conjunto completo e o preço fica em torno de 200 dólares, mas outros 200 de envio, o que tb inviabiliza a compra, a não ser que algúem traga pra vc.
Mas confesse que valeu a busca! Até pq agora, descobri (aqui no fórum) que posso instalar um quickshift ou mesmo o atenuador de pressão (nem sei se esse é o nome) para a embreagem!!
Grande abraço e bons ventos a todos!!
Eu iria de quick shifter com certeza, é muito prático e divertido.
Caso queira comprar esse kit do eBay, vale a pena utilizar um serviço de repostagem. Eu utilizo o MyVipBox e recomendo. Se quiser tentar, me chame no privado que explico melhor.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Pelo que vejo nos anúncios dos kits, a instalação parece ser relativamente simples para os mecânicos. No post abaixo tem um exemplo de marca/modelo, inclusive com video da moto funcionando. Essa marca é conhecida, mas não sei dizer se é a melhor.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...light=healtech
A descida de marcha precisa ser feita sem acionamento do acelerador e levando em conta que a marcha precisa entrar em uma faixa adequada de aceleração.
Se na frenagem o piloto demorar pra descer a marcha, vai ter que usar a embreagem pra reduzir mais de uma de uma vez, assim como ocorre sem o quickshifter.
A subida de marcha precisa ser feita acima dos 3.000 rpm, preferencialmente com progressão da aceleração.
Usando desta forma eu não tenho problemas com trancos. Funciona liso como um carro automático. O meu é original de fábrica.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Pessoal,
Eu respeito imensamente quem usa, quem aprecia ou quem tem.
Mas, se tem um opcional que eu não faço a menor questão é esse quick shifter....e não gastaria um tostão para instalar na minha moto.....
Até porque, existe a possibilidade de trancos no câmbio, conforme relatos anteriores, e se tem um uma coisa que compromete a confiabilidade de uma moto em uma viagem, são trancos no câmbio. Com o tempo e uso, o problema aparece em algum ponto da transmissão....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Também sou dessa turma. Minha moto tem, mas não uso. No meu caso, talvez seja coisa de velho, mas...Pessoal,
Eu respeito imensamente quem usa, quem aprecia ou quem tem.
Mas, se tem um opcional que eu não faço a menor questão é esse quick shifter....e não gastaria um tostão para instalar na minha moto.....
Até porque, existe a possibilidade de trancos no câmbio, conforme relatos anteriores, e se tem um uma coisa que compromete a confiabilidade de uma moto em uma viagem, são trancos no câmbio. Com o tempo e uso, o problema aparece em algum ponto da transmissão....