Postado originalmente por
RJeronimo
Fala meus amigos!!
Vamos por partes:
1. Comprei a moto, uma GSA 2018, há seis meses com 13k e hoje ela está com 26k.
2. Logo que comprei, fiz uma viagem aos Cânions dos Vianas (PI) e, no retorno, senti muito cansaço no lado esquerdo, de forma que por algum tempo pilotei apenas com uma mão, pra descansar o braço.
3. Na chegada, coloquei o guidom mais pra frente, o que melhorou um pouco mas a embreagem continuava mais pesada que a T66, que foi minha última moto. Na T66 a embreagem era tão leve que dava pra usar com dois dedos, o que não acontece com a F800.
4. Na revisão de 20k, pedi para o mecânico verificar e lubrificar os cabos de embreagem, pois poderia ser algo ligado a lubrificação.
5. Recentemente, fui ao Jalapão e, na volta, voltei a sentir dores no ombro o que me fez acender o sinal de alerta quanto a embreagem, novamente.
6. Pilotando no dia a dia, não sinto nada, a não ser a certeza do peso da embreagem.
7. Recentemente fui pesquisar na net e achei a marca MAGURA (que é a empresa que fabrica a embreagem das BMW) e eles tem um modelo exclusivo para as F800, só que, segundo eles, não serva na Adventure por conta dos protetores de mão, além do que, os modelos pós 2016 houve algum ajuste na embreagem pela BMW que a hidráulica não funciona 100%. Mas não detalharam qual a diferença.
8. Enviei uma mensagem para o Piu vis instagram e ele nunca ouviu falar neste procedimento e não recomendou.
9. Na internet apenas achei um fórum australiano com uma discussão interessante sobre o uso, mas além deles, apenas um ou outro vídeo que dá pra ver que a embreagem da F800 é hidráulica.
Acho que é isso... Queria saber se alguém já teve a mesma curiosidade e ajustes no uso da embreagem e o que tem a passar de experiência.
Grande abraço