Isso você pode pesquisar na CC e ML.
Esse meu topcase com a placa de fixação original paguei R$2.200,00. O kit para fazer o segredo do cilindro da chave do topcase paguei R$180,00.
Me lembro que à época um novo custava R$5.000,00, mas o Euro subiu 50% e os preços devem ter acompanhado.
Givi é importado também....
Última edição por Gnegraes; 16-04-2021 às 10:45.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Sempre recomendo os Givi
Os da bmw mesmo mais caros, não são melhores.
Sao inferiores aos touratech q sao mais caros q os bmw.
Sao superiores a qq um nacional.
Tenho um de plástico de 58 litros q to vendo para comprar um de alumínio.
Qualquer coisa fala aí q a gente ajeita.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu quando comprei a 1200GS preferi pegar um topcase original, mesmo ele sendo menor que os da GIVI e de marcas de terceiros, preferi ele!
Só o fato da chave ser a mesma já é um bom fator, outro fator é que top case do tamanho de 50, 60L eles saem muito para fora da moto esteticamente eu acho feio e também deve influenciar na aerodinâmica da moto!
Outra coisa que eu acho muito estranho são os maus laterais que são mais largos que os originais como os da Givi fica muito feito e a moto vira um ônibus
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Exatamente o que penso!
Uso os originais de alumínio e nunca tive nenhum problema, só alegria!
Última edição por Gnegraes; 19-04-2021 às 06:51.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Cara sinceramente para o top case nunca usei ele abaixado, pq sempre levo coisas a mais, eu acho que aquele sistema de barras só atrapalha enfiar inner bag dentro..
eu uso este inner bag da GIVI, ele é 100% impermeável, então as vezes uso um dentro do top case e o outro fora no banco
9d.f4.dd.H1GiviInnentasche35Liter1002242971019.JPG
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Sigo com o pessoal: primeiro definir o uso do equipamento.
Eu coloquei um Givi grande, para dois capacetes mas, no futuro, pretendo trocar por um da BMW, mesmo que usado.
Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
Acho que é isso - cada calo com seu sapato. Ou, "cadum cadum".
Também penso que o mais importante é o vivente saber bem o que deseja (guardar o capacete da garupa, espaço, menos peso, "boniteza", etc). E não deixar de usar, ou seja, investir em algo que realmente seja útil. Conheci pessoas que gastaram um bocado em acessórios para a moto ficar bonita na garagem.
Em resumo: pesquisar bastante e fazer a melhor escolha sob seu ponto de vista.
Boa sorte e bons ventos.
PS: tenho um Givi de 58 litros. Por conta do tamanho, tive que trocar o suporte plástico que fica embaixo do bagageiro - coloquei um de metal. Todavia, quando viajo, sempre solo, levo tudo ali e não preciso de baús laterais.