Prezados, cheguei ao fórum após algumas pesquisas sobre acessórios para moto BMW.
Adquiri uma BMW GS 1250 e tenho algumas dúvidas.
Tal como, qual top case me indicariam?
Prezados, cheguei ao fórum após algumas pesquisas sobre acessórios para moto BMW.
Adquiri uma BMW GS 1250 e tenho algumas dúvidas.
Tal como, qual top case me indicariam?
Primeiramente seja bem vindo Maykon.
A escolha do top case depende muito do uso que pretende fazer da moto.
Se for só para tiros curtos, um pequeno serve, mas se pretende ir até o Himalaya, ai precisará de um top case maior.
Tem bastante gente com experiência em top cases aqui, mas seria legal se pudesse definir melhor o uso que pretende fazer da moto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Bem vindo Nokyam.
Não sou uma boa referência em topcase. Para o meu uso, prefiro os de plástico da Givi pois nunca tive vazamento de aguá dentro, inclusive nos laterais. São leves também e não são muito bonitos. São funcionais. É interessante saber qual o seu foco, pois variam muito de preço e material.
Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Bem vindo!
Arrisco dizer que givi é o melhor, mas bem mais caro que a média. Tive um de plástico dele na F800gsa.
Eu curto topcase grande para viajar, na casa dos 50/60L e esteticamente curto os de metal.
Na tiger explorer tive um da marca bikepro. Não conhecia, mas peguei uma baita promoção final do ano passado e arrisquei.
Atualmente estou com um da exventure na F850gsa.
Os dois são muito bons, mas não no nível do givi. Só que o bikepro me custou 20% do valor de um givi (por conta da promoção) e o exventure uns 40% de um givi. (Aqui considero o preço da base do givi além do baú, enquanto que essas marcas nacionais não precisam de base a parte, pois seus modelos encaixam direto no rack original das gs)
Por conta disso o custo x benefício dos nacionais me atendem. Não acho necessário pagar o valor de um givi (leia-se não tenho capital para rs)
Vou citar as marcas para vc pesquisar aí o custo x benefício de cada uma e qual mais te agrada esteticamente:
Givi (lembre-se que além do baú tem que comprar a base)
Exventure
Bikepro
Ideapro
Alltracks
Acessorios guará
Abraços!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Eu tenho um Givi de plastico, nem sei o tamanho (acho que é de 50L), mas chamo de "caixa d'água" kkkkkk
Quase não uso.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Acho curioso não mencionarem os originais BMW.
Tenho um Topcase da maca e acho simplesmente fantástico.
Não entra água, é leve, pode alterar o volume de maneira rápida e inteligente.
Possui a vantagem de ter o cilindro da trava para ser usado com a mesma chave da ignição.
E é muito bonito.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Comprei meu topcase usado em excelente estado e o preço foi muito menor que um novo de outra marca como Givi.
E ainda veio com as almofadas de encosto para o garupa.
Vale a pena pesquisar, Google e ML estão à disposição de todos...
3833 (480x640).jpg
Última edição por Gnegraes; 16-04-2021 às 06:53.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...