CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Thomas,
Na foto que ele enviou na minha opinião dá para ver que não foi puncionado.
Punção faz um rebaixo regular. Parece ter sido feito feito com lápis elétrico, vê-se as marcas dos pontinhos de maneira irregular.
Na foto ampliada que o Beto enviou de uma outra numeração, nota-se regularidade nos sulcos e no formato de letras e números, o que não existe no caso do Grotieus.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Sim, exato.
Mas na foto do Beto dá para ver que foi puncionado, embora esteja regular, o que é normal.
Gravações podem ser feitas de várias maneiras (puncionadas, fresadas ou até queimadas a laser), mas qualquer que seja o meio escolhido, os caracteres ficam com a forma regular e identica (todo 0 é igual, toda A é igual).
Fazer caracteres "retos" (1, 7, 4, I, T, A, Z, etc.) na mão até que dá, mas na hora de fazer caracteres redondos (0, 2, 3, 5, 6, 8 e 9; B, C, D, O, S, etc.) o bicho pega.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Para mim o bicho pega nas marcas de pincel da tentativa de pintar uma superfície que "deveria" ser original, que é pintada em cabine automatizada, já que todas as peças são oriundas da fábrica.
Cada vez que revejo a foto, acho inacreditável o serviço porco e de péssima qualidade de quem tentou fazer algo #@%*& na numeração de chassi de uma moto Zero Km.
Existe um ditado que diz: onde há fumaça há fogo...
Eu fiz um upgrade: Onde há fumaça, ou teve, ou tem ou terá fogo....
Última edição por Gnegraes; 27-04-2021 às 08:35.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
O final dessa história será muito interessante. Pois a possibilidade de uma moto zero Km com alteração no chassi é muito absurda....
Em 1992, tive que solicitar uma cópia do carimbo do chassi à fábrica em Manaus, pois um número estava torto, e o perito solicitou a comprovação do fabricante que ela saiu de fábrica com esse detalhe alterado....
Foi muito rápido a intervenção do fabricante, me enviando um fax (O máximo da modernidade na epoca) de imediato e prontamente aceito pelo perito.
Tive um final feliz, e espero sinceramente que o irmão de Brasília o tenha também....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Bom dia pessoal!
Boas novas. Fui à perícia da PCDF, que me atenderam muito bem. Praticamente 5 peritos olharam a marcação do chassis e no final o problema era: resto de cola. Exatamente, o perito pegou uma bucha verde e um detergente e "limpou" a marcação.
Essa foto eu tirei lá na hora, depois vou passar um removedor de grude pra tirar tudo.
Eles me confirmaram que o problema é só o ano da moto mesmo, que isso resolve fácil com comunicação da fábrica com o DENATRAN, basta boa vontade da BMW.
Agora o jeito é procurar o judiciário pra resolver o problema.
Última edição por grotieus; 16-09-2021 às 08:47.
Ufa! Ainda bem!