Postado originalmente por
grotieus
Comprei minha BMW f 750gs na Eurobike Brasília em maio de 2020. Paguei pelo serviço de emplacamento também.
Ocorre que o registro do CRLV veio como ANO DE FABRICAÇÃO 2020. Entretanto o chassis consta marcado como 2019.
Já estou há 1 ano tentando solucionar, mas a EUROBIKE Brasília não me dá resposta alguma e nem me fala o que pode ser feito.
O SAC da BMW Motorrad tem uma resposta padrão pra tudo que eu mando. Me pediram pra enviar por "correios" a nota fiscal da moto "assinaDa" e autenticada em cartório! O detalhe é que eles que emitiram a nota fiscal, eu tenho que comprovar que a nota fiscal deles é original!
Já fiz reclamação no site "reclameaqui" e a resposta padrão é a mesma de que estão buscando solução. Eternamente.
Consegui o e-mail de várias pessoas de dentro da própria BMW Brasil e quando entro em contato, um fica jogando o problema para o outro e no final ninguém responde o que pode ser feito.
Já fui no DETRAN DF várias vezes e fiz requerimento administrativo e a resposta é sempre que o problema é de comunicação da BMW com os cadastros nacionais que poderiam ser solucionados facilmente.
Já tive motos zero de diversas marcas: Triumph, Honda, Yamaha... mas nunca tive dor de cabeça com nenhum deles. A BMW Brasil e a Eurobike me surpreenderam negativamente.
Alguém está passando pelo mesmo problema de chassis com um número e documento com outro? Sabe como resolver?