Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Alguém usa Filtro de óleo não original??

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2022
    Nome Real
    Leandro
    Moto
    1250 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Meus últimos filtros Mahle OC619 eram "Made in Austria", mas agora foi pesquisar pra comprar outros e estou vendo que os vendidos por aqui não são mais feitos lá, e sim pela Metal Leve.
    Os vendedores alegam que são os mesmos "usados em concessionárias da BMW", mas estamos no Brasil e já estou desconfiado que a qualidade não é mais a mesma.
    Meu próximo filtro provavelmente será o Hiflo.

Piloto Nível 5 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Olá, Leandro.
    Por gentileza, você tem informação mais objetiva ou alguma experiência para que eu possa entender sua desconfiança ?
    O fato de antes ser feito na Áustria e agora ser produzido pela Metal Leve, para mim não desqualifica o produto.
    Acredito que em ambos os casos a Mahle avalia e controla a qualidade do produto, sob pena de risco de reputação e perda de mercado se assim não fizer.

Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Leandro,

A dona da empresa Metal Leve é a Mahle alemã.
    Os parâmetros de qualidade da empresa Mahle são mundiais, o país de fornecimento deve ter sido alterado por razões de custo.

Hiflo é um bom filtro também, empresa na UK e originalmente Tailandesa de 1955, dedicada a fazer filtro de ar, óleo, etc. para motos em geral.

Entre Mahle e Hiflo, fico com Mahle pois é empresa muito antiga e gigante na área.

Não sou fã de filtros que prometem melhora no desempenho do motor.
    Isso significa que mais ar está sendo admitido e pode com muita certeza significar menor qualidade na filtragem = partículas sólidas entrando no corpo de borboleta, válvulas de admissão, câmara de combustão e válvulas de escape, o que não é nada saudável para avida do motor.

O grande problema das motos é que há pouco espaço para a instalação dos filtros de ar.
    Pode-se fazer uma excelente filtragem aumentando-se a área de passagem do filtro, mas o espaço é muito pequeno para isso.

Não gosto dos K&N pois dependem da "qualidade" da aplicação do líquido no material do filtro, pode ser eficiente ou não...
    Além do trabalho de se renovar o líquido de tempos em tempos, o que dá algum trabalho.
    E, como prometem melhora de desempenho, alguma coisa fica devendo....
    Última edição por Gnegraes; 05-02-2025 às 16:08.
    Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Entrei no site da Hifo na UK e para a minha moto eles informam que o material filtrante é feito na Alemanha.

Como esse filtro é um fole de papel dobrado e fixado em uma moldura de silicone, tenho certeza que é fabricado inteiro na Alemanha.

Entrei no ML e lá os preços são:

Mahle R$70
    Hiflo R$190
    Última edição por Gnegraes; 05-02-2025 às 16:05.
    Guilherme

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2022
    Nome Real
    Leandro
    Moto
    1250 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vamos acompanhar o desenrolar e ver se realmente os OC619 vão manter a mesma qualidade. A experiência me diz que não.

Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    E, como prometem melhora de desempenho, alguma coisa fica devendo....
    Se passa mais ar, passa mais sujeira. É lei da física.

Sobre os filtros de ar, eu já uso os Hiflo que são de papel e não possuem a característica de serem "esportivos" como o K&N.
    Já tive K&N em motos anteriores (vieram com a moto) e o consumo da moto piorava em relação ao de papel, ao ponto de que aos 20 mil km (período geral de troca em quase todas as motos) o que gastei a mais de gasolina dava pra comprar 2 filtros premium de papel. A mão de obra de abrir e fazer a limpeza do K&N era a mesma de tirar o filtro velho e colocar o novo.

Aproveitando: vocês tem o código do filtro de ar Mahle para R1250GS Premium HP 2019/2020? Estou procurando no ML e só acho um modelo que não serve pra essa moto.
    Última edição por leandro11; 06-02-2025 às 09:36.

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Entrei no site da Hifo na UK e para a minha moto eles informam que o material filtrante é feito na Alemanha.

Como esse filtro é um fole de papel dobrado e fixado em uma moldura de silicone, tenho certeza que é fabricado inteiro na Alemanha.

Entrei no ML e lá os preços são:

Mahle R$70
    Hiflo R$190

O filtro Mahle tem preço de venda baixo pelo fato da Mahle ser grande exportadora.
    Empresa que exporta, pode importar sem impostos de importação, etc., operação chamada de drawn back.

Já a empresa que representa a Hiflo é uma importadora, paga impostos cheios. Vulgarmente conhecido como Custo Brasil....
    Guilherme

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por leandro11 Ver Post
    Vamos acompanhar o desenrolar e ver se realmente os OC619 vão manter a mesma qualidade. A experiência me diz que não.

Se passa mais ar, passa mais sujeira. É lei da física.

Sobre os filtros de ar, eu já uso os Hiflo que são de papel e não possuem a característica de serem "esportivos" como o K&N.
    Já tive K&N em motos anteriores (vieram com a moto) e o consumo da moto piorava em relação ao de papel, ao ponto de que aos 20 mil km (período geral de troca em quase todas as motos) o que gastei a mais de gasolina dava pra comprar 2 filtros premium de papel. A mão de obra de abrir e fazer a limpeza do K&N era a mesma de tirar o filtro velho e colocar o novo.

Aproveitando: vocês tem o código do filtro de ar Mahle para R1250GS Premium HP 2019/2020? Estou procurando no ML e só acho um modelo que não serve pra essa moto.

Leandro,

Dificilmente uma empresa gigante como a Mahle iria se envolver com produtos de baixa qualidade pensando nos lucros.
    Até por que esses filtros para moto são muito baratos e o volume baixo...
    Guilherme

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem