Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30

Tópico: Desvalorização

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Galera,

    Quando comprei a minha R1200GS 09/09 em 2011 de um particular, com 1027km, foi um tremendo achado. Pesquisei os antecedentes e não deu outra, comprei. No inicio o proprietário queria R$70 , ai chorei até não sair mais água de pedra, e fechei por R$62. foi ao meu entender uma compra que só me trouxe alegria. Com a chegada do modelo Oleo/Ar 2013 , o modelo Premium sai por volta de R$84 + doc + protetor de motor + Top case, sobe para R$95. Ai o gerente da Caltabiano que é amigo a bons anos, me sugeriu não comprar a nova agora, mas pegar um modelo mais novo. Fiz minhas contas, pesquisei com os amigos, e fui a caça de uma mais nova. Fuça dali, fuça daqui, proposta + propostas , e consegui achar uma 2012/2013 com 1087km, ultimo lote da Triple Black, vinda para o Brasil, coincidência ou não, vejam que ela esta com 60km a mais ao modelo 2009 quando a comprei. O antigo proprietário comprou ela em Jan/2013 e nos mês de maio deu como entrada e pegou a modelo Ar/Oleo 2013. Pesquisei os antecedentes do fulano e não deu outra, dei a minha como entrada, que diga-se de passagem, pagaram muito bem, pois com a chegada do modelo novo, ela desvalorizou bem. Na ponta do lápis, a economia em relação ao modelo 2013 é enorme, sem falar que o momento não é propicio para compra-la. A Triple Black, veio com protetor de motor, Top-case, e tem garantia total de fabrica até Jan/2015. Estou feliz com ela, cada volta e passeio que faço, é como tomar o primeiro gole de cerveja, uma delicia. Para estas coisas dou sorte. A minha 2009 que deixei na Star New, venderam na semana seguinte, alias ela estava muito bem conservada e cuidada.
    Olha minha nova preta gorda :

    20130609_204829.jpg

    Até breve,

    Reinaldo
    Última edição por Golias; 19-07-2013 às 12:15.

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Reinaldo

    essa triple black vc pegou na Star News? se sim, acho que foi nela que montei na sexta passada!

    parabens pela motoca, um sonho mesmo!

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bruno,

    Se foi na semana passada, não foi ela não , eu peguei na Star News no mês passado, a que você montou, deve ser 12/12. Aproveitando, quanto estavam pedindo ?

    Abs,

    Reinaldo

  4. #24
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Nave Reinaldo,

    Parabens pela motoca!
    Abs,

    Filipe Borges

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Becker
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    Dragstar 650
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Eu sempre que possível, peguei moto nova. Não somente pela garantia mas também pelo gosto de poder acompanhar o amaciamento da moto, já que não dá para saber como a usada foi literalmente "usada" e isso faz muita diferença na durabilidade dela. Se soubesse a procedência da usada, conhecesse o antigo dono por exemplo, ficaria mais tranquilo...

    Para mim, se existem condições de pegar a nova, eu não hesitaria. Depreciação sempre existe, principalmente nos veículos novos mas o sossego de pegar uma moto nova, sem nenhum detalhe, tudo novinho... isso não tem preço... rsrsrs...
    Silvio, boa noite. Também sou de SJC e como pretendo comprar uma f800gs e aqui ainda não tem autorizada, pelo menos enquanto na garantia, fico um pouco preocupado. Na Osten, segundo informações, só daqui a aproximadamente 1 ano estará operacional a oficina. Onde você fez as revisões? Há alguém aqui com capacidade para "mexer" na moto, em caso de alguma pane?

  6. #26
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Luiz, sou do interior e curto ter de pegar estrada e levar a moto p/ revisão em São Paulo (Caltabiano) mesmo tendo uma CC mais perto em Campinas.

    Acredito que as revisões não serão problema, mesmo estando um pouco mais distante que eu de SP, sendo uma boa oportunidade pra pegar estrada.

    Creio também que em breve terá uma CC na região, poderá consultar a central da BMW.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #27
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luiz Becke Ver Post
    Silvio, boa noite. Também sou de SJC e como pretendo comprar uma f800gs e aqui ainda não tem autorizada, pelo menos enquanto na garantia, fico um pouco preocupado. Na Osten, segundo informações, só daqui a aproximadamente 1 ano estará operacional a oficina. Onde você fez as revisões? Há alguém aqui com capacidade para "mexer" na moto, em caso de alguma pane?
    Luis, na Osten me informaram que enquanto a oficina não estiver funcionando, eles levariam a moto para revisão em SPaulo (Caltabiano) sem custos de transporte, somente seria pago o valor da revisão, foi o que me informaram...

    Eu comprei a minha 0km em SJC, na Bacci Motors. Eles não são revenda autorizada mas revendem motos 0 de várias marcas. Na compra ficou acordado de que todas as revisões seriam feitas na BMW em S.Paulo, no mesmo esquema da Osten, sem custos de transporte. Assim foi feito na revisão dos 1.000km em fevereiro, a única que fiz até o momento.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  8. #28
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Luis, na Osten me informaram que enquanto a oficina não estiver funcionando, eles levariam a moto para revisão em SPaulo (Caltabiano) sem custos de transporte, somente seria pago o valor da revisão, foi o que me informaram...

    Eu comprei a minha 0km em SJC, na Bacci Motors. Eles não são revenda autorizada mas revendem motos 0 de várias marcas. Na compra ficou acordado de que todas as revisões seriam feitas na BMW em S.Paulo, no mesmo esquema da Osten, sem custos de transporte. Assim foi feito na revisão dos 1.000km em fevereiro, a única que fiz até o momento.
    Sascencio,

    O Silvio, voce fez a revisão de 1.000 km em fevereiro, e ainda não chegou na de 10.000 km ????

    Vamo botar essa magrela pra rodar !!!!!

    Peguei a minha nova em 10 de maio, e já rodei 6.000 km !!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #29
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Sascencio,

    O Silvio, voce fez a revisão de 1.000 km em fevereiro, e ainda não chegou na de 10.000 km ????

    Vamo botar essa magrela pra rodar !!!!!

    Peguei a minha nova em 10 de maio, e já rodei 6.000 km !!!!!
    Cássio, eu ando mais de bike do que de moto/carro... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  10. #30
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    o cenário que vi em Julho e que me levou também a optar pela zero, ao invés de 2 usadas muito boas que vi (uma 2011 com 5000Km por 36K e uma 2012 com 6000Km por 38K):
    - achei que as usadas estavam muito valorizadas
    - "comprar" uma extensão de garantia de 2 anos custa 2.800 reais ( e eu não manteria uma 2011 na mão sem ter uma garantia extendida)
    - o fato da 2013 ter saído com o adicional do controle de tração sem que o preço da moto fosse aumentado em relação às 2012
    Já o fato de estar longe da CC: minha moto fica permanentemente em Aiuruoca-MG, a 390Km de São Paulo: acho uma curtição levar e trazer a bichinha para revisões, seja pilotando ou mesmo na carreta, em caso de mau tempo. Além disso, o serviço de assistência BMW 24 horas funciona super bem, de acordo com o depoimento de vários colegas daqui deste e de outros fóruns, assim, mesmo que tenhamos algum problema estando longe, o serviço cobre.
    abs
    Trovão

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!