Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Revisao ou troca de oleo fora do Brasil

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Sal teve uma viagem que fiz para o Chile em 2011 que eu mesmo troquei o óleo depois de rodar 6.000 km.
    Eu conversei com várias pessoas antes da viagem, e todos concordaram que colocando o mesmo óleo, até dava para trocar somente o óleo, depois no retorno eu trocaria filtro e óleo.
    E foi o que eu fiz. Não levei nada, apenas procurei numa cidade grande o mesmo óleo que eu usava na moto e troquei somente o óleo.

    Aliás, vou desviar um pouco o assunto, mas na GS1200 o óleo apropriado seria o mineral. As CC de SP estão usando somente o motul 5100 que é semi-sintético. Eu deixei de trocar o óleo da minha ex-GS1200 na CC por causa disso, eu queria óleo mineral, como consta no manual. Mas o principal motivo, era esse mesmo. Poder trocar (ou completar) o óleo quando em viagens grandes.

    E não precisa ser tão longe, esse fds fomos para MG e a GS1200 de um amigo estava com pouco óleo. Como ele não sabia qual óleo estava na moto, ligamos para a Eurobike e o cara disse que seguramente o óleo deveria ser o motul 5100, se a troca tivesse sido feito numa CC BMW. Tivermos que rodar muito para achar o motul. Só encontramos numa CC da Suzuki em São Lourenço-MG.

    Então fica a dica: Saiba exatamente qual óleo está na moto antes da viagem. No caso da F800 deve ser um óleo tipo semi-sintético ou sintético. É bom você levar com você ou planejar exatamente onde vai parar e saber com antecedência se lá têm CC da BMW.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #13
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Crodao, excelente dica.
    Como a 1200 consome óleo eu procuro sempre verificar "na oficina" da CC qual óleo estão colocando na troca para completar com o mesmo tipo a cada 3 a 4 mil km.
    Nesta ultima colocaram o Mobil Super Moto 4T 15W-50. É denominado semi-sintético por ser Mineral com aditivos e recomendado p/ motores arrefecidos a ar. Vantagem também de ser fácil encontrar.
    Nos primeiros 5mil estava com o Motul 5100 e depois colocaram o 5000. Sinceramente estou achando este Mobil o melhor dos três. O motor da 1200 se sente bem mais a vontade com esse de base mineral.

    ImageUploadedByTapatalk1377010855.861919.jpg

    O risco de trocar é ter os cuidados de não apertar muito o bujão do carter p/ evitar que espane, temos um amigo aqui que já passou por esse problema numa Suzuki.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Comander
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Blum
    Localização
    Gramado
    Moto
    F800gs
    Posts
    56
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Quem for ao Uruguay, e na Motor Home, cooper 2099, técnico Francisco . Bairro Carrasco, revisão dos 10.000km em torno de 300,00usd usando óleo recomendado pelo fabricante Castrol 15/40, com troca de cada 10.000km. 100% Motorrad BMW Internacional.

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Comander Ver Post
    Quem for ao Uruguay, e na Motor Home, cooper 2099, técnico Francisco . Bairro Carrasco, revisão dos 10.000km em torno de 300,00usd usando óleo recomendado pelo fabricante Castrol 15/40, com troca de cada 10.000km. 100% Motorrad BMW Internacional.
    Fernando,esse endereço é em Montevideo?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Comander
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Blum
    Localização
    Gramado
    Moto
    F800gs
    Posts
    56
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sim este e o endereço cooper 2099, motor Hause, recomendo 100%, tanto que farei as minhas revisões sempre lá passeio e ainda fica mais barato doque aqui no Brasil, procure no Google motor hause, Montevidéu -uy

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Comander
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Blum
    Localização
    Gramado
    Moto
    F800gs
    Posts
    56
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    "BMW MONTEVIDEO REVISAO OFICINA" <francisco.echeverria@bmwuruguay.com>,

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de Comander
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Blum
    Localização
    Gramado
    Moto
    F800gs
    Posts
    56
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Para quem quiser fazer revisão de sua BMW e-mail: "BMW MONTEVIDEO REVISAO OFICINA" <francisco.echeverria@bmwuruguay.com>, me recomendaram a Motorrad alemã , preços e serviços 100%, pois não quero fomentar pois onde me senti seguro e acompanhado pelo próprio técnico durante a revisão dando explicação em cada passo. Isso sim e o Serviço Motorrad Internacional que falta aqui no Brasil. Prefiro andar 1.000km até Montevideo me sentir com um serviço exemplar.

  9. #19
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    430
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quando eu fui para o Atacama de vstrom eu mesmo troquei, mas levei óleo e filtro comigo. Meu amigo que estava de F800R trocou em Yerba Buena na concessionária, carimbaram o manual pois a km da moto era revisão obrigatória e a moto tava na garantia, serviço foi caro mas resolveram em uma manhã a revisão, deixamos a moto lá a noite e pegamos no dia seguinte as 13 horas.

    Em Salta, tem uma oficina que se chama Division 2 ruedas, dica do Adão mas não cheguei usar os serviços lá.

    Na minha gs estou usando motul 5100.

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Comander
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Blum
    Localização
    Gramado
    Moto
    F800gs
    Posts
    56
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Um pequeno detalhe que não mencionei, trocaram o fluido do freio traseiro sem custo adicional, pois o mesmo estava muito escuro, e reaperto dos parafusos.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!