Não sei se foi coincidência mas na minha moto começou isso de só ligar no neutro , depois de uma revisão na CC onde foi feita uma atualização de software .
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Achei esse vídeo no YouTube mas não estou conseguindo colocar o link aqui . Se digitar isso: Bmw gs 1200 won’t start on gear , ele explica o que pode ser para não estar ligando com a moto engatada .
Muito bom Antônio, tive uma 2015 que apresentou este defeito. Corrigi ajustando a lamina do micro switch que fica na manopla da embreagem....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Oi Reiner minha está com esse problema , mas não vou arriscar desmontar . Vou tentar arrumar na manopla , É aquela borboleta com as 3 posições de ajuste ?
Última edição por Antonio; 09-01-2024 às 20:17.
Pode tentar, mas, não é difícil. Olhando por baixo do manete tem um parafuso pequeno, retire ele e puxe o cabo com o par de microswitch. Confirme qual dele permite a partida engatada, com a moto no cavalete e o suporte lateral recolhido. Assim que verificar qual é, só dar uma pressão na alavanca.....
Veja também:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?p=122014
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Última edição por Reiner; 09-01-2024 às 21:20.
Muito boa dica. Valeu !