Éder, tive problemas de vazamento de óleo nessa mesma peça, depois da revisão na CC, apesar de não admitirem que avariaram a peça, acabaram trocando.
Sent from my iPad using Tapatalk
Éder, tive problemas de vazamento de óleo nessa mesma peça, depois da revisão na CC, apesar de não admitirem que avariaram a peça, acabaram trocando.
Sent from my iPad using Tapatalk
Filtro de combustível já tem, é o KL315, tem no mercado livre
Filtro de óleo Fram Ph6114, também tem no mercado livre
Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
Última edição por jmarcelo; 14-06-2016 às 13:01.
Pessoal, tomei coragem e coloquei o filtro do Ford KA na F800GS, filtro da marca MAHLE código OC-235 por R$ 18,00, confesso que fiquei apreensivo por conta da pouca distância entre o protetor e o filtro, cerca de 3 mm, porém, pensei bastante à respeito e cheguei a conclusão que sendo um filtro de boa qualidade como as marcas Mahle, Fram, Mann, Bosch, não ficam nada à desejar quanto à garantia de bom funcionamento, além do mais, o fato deste ter uma tela filtrante 30% maior que a original e o dobro maior que a famosa marca K&N, mesmo não sendo engenheiro, presumo que a tela filtrante não irá saturar tão rápido, evitando assim o by-pass e permitindo uma filtragem mais satisfatória até a próxima troca. Vamos ver. Abraço
Já fiz um primeiro test-drive e já percebi um efeito positivo. Sumiu aquele barulho de tuchos vazios quando se liga a moto. Aparentemente a válvula anti-retorno funciona bem, permitindo assim que o sistema fique completamente cheio. Os motores Mercedes possuem 2 filtros de óleo com a finalidade de manter sempre limpo o óleo, quem sabe, este filtro maior tenha o mesmo efeito.
planilha compartilhada pública do drive sobre peças alternativas, qualquer um pode alterar, colaborei com o filtro de óleo da Tecfil que pus na minha e é produzido PARA A F 800 (Tecfil PSL635) comprei por r$ 20
https://docs.google.com/spreadsheets...r_8/edit#gid=0
http://tecfil-catalago.gruposofape.c...tos&id_grupo=5
eis a aplicação do filtro
Encontrei um filtro nacional para as GS 800 e 1200 da Fram modelo PH6114, unico problema que não achava a chave de filtro e tive de fazer uma mas já esta instaldo na moto e custo R$30,00 mais ou menos depende do site e da quantidade. O filtro é de oleo.