Gnegraes, na estrada a temperatura minima foi de -5c e a noite -10c. No Ushuaia estava -3c pela manha e 2c a tarde. Passeando a temperatura foi tranquila. Um corta vento da decathlon e três segunda pele davam tranquilo. Nas caminhadas para o Glaciar Martial passei até calor. O problema era na moto pois mesmo com jaqueta com forro da Alpinestars, 3 segunda pele, e camiseta e capa de chuva, depois de 4 horas na moto o frio começava a chegar. A temperatura já tinha subido para 2..3c mas a sensação termica começava a bater forte. Na moto coloquei um aquecedor de manoplas da Oxford para veiculos até 250c. Bem simples, ingles, só morno e quente mas que ajudaram junto com a polaina. Comprei uma luva de frio na Fc-moto.de e leve 2 luvas segunda pele. Como era grossa acabei colocando uma luva mais fina e 2 segunda pele pois nao conseguia dar seta. Funcionava razoavelmente para rodar mas as xs sentia um pouco de frio. Ja a bota alpinestars com 3 meias esfriavam bem o pé. As xs achava que tinha entrado agua e quando chegava na pousada ta tudo seco. Mas no geral andei com um relativo conforto térmico. Peguei um frente fria subindo a Argentina e Rio Gallegos e a rota 40 estavam mais frios que o Ushuaia. Cheguei a pensar em voltar pela ruta 3 pois não conseguia vento a favor e nao tinha espectativa de temperatura acima de zero na 40 na previsão do app Wind. Resolvi voltar de Rio Gallegos para Comodoro Rivadavia. Acordei cedo...0c em Rio Gallegos...sai da cidade e a temp começou a abaixar. Dai entrei na rota 3 e comecei a subir...e foi dando uma puta deprê. Parei a moto na estrada.....fiquei lá...só eu olhando o nada e pensando que algo estava errado.... por não estar subindo a 40. Daí resolvi voltar para Rio Gallegos e pegar a ruta 5 para El Calafete. Foi a melhor coisa que fiz na vida. Encontrei paisagens surreais e ainda por cima eu não conhecia neve com fartura.
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk