Bom dia amigos.
Sou novo por aqui e estou em dúvida.
Vendi minha XT 660 R, que era minha desde 0 km e adorava, e estou em dúvida sobre 2 situações.
Vi uma F 800 GS Trophy 2017, muito bem cuidada, com 27 mil km rodados.
Tbm vi uma F 850 gs 2020/21, com garantia da ccs BMW de 2 anos. Essa está com 13 mil km rodados.
A diferença de preço, ainda sem choro, está na casa dos 18 mil Reais.
Porém a F 850 está com uma condição na ccs de 60% entrada + 24 x sem juros.
Já a F 800 Trophy é de particular, portanto é Ã* vista.
O valor de compra da F 800 Trophy supera o valor da entrada da F 850 em cerca de 9 mil Reais.
Meu uso é urbano, casa, trabalho, academia, etc. Trajetos curtos e somente no asfalto. A princÃ*pio viagem longa está fora dos planos, somente cidades próximas.
Como venho da rusticidade e leveza de uma XT 660 usada no dia a dia, acho a F 800 mais de acordo.
Porém daqui a 5 anos será uma moto com 10 anos de vida.
Fiquei com essa XT por 10 anos e pretendo igualmente ficar com a próxima moto o mesmo perÃ*odo.
Nesse ponto conta a favor da F 850, mais nova.
Porém tenho visto mts reclamações acerca desse novo modelo, sobre problemas q ainda faltam ser acertados nesse novo projeto, inclusive sobre o motor Rotax ser superior ao atual e tenho receio com esse excesso de tecnologia embarcada da F 850, se isso resistirá a ação do tempo, além da F 850 ser uns 15 kg mais pesada que a F 800, me corrijam caso tenha falado bobagem. É claro q ver a moto subindo c a suspensão eletrônica D-Esa enche os olhos.
Portanto estou na dúvida sobre essas 2 opções.
Agradeço se os mais experientes puderem colaborar.
Dese já obrigado.
Ricardo