Postado originalmente por
sisti
Querem ver como é um cardã zero?
Abri o meu em casa mesmo com 5000km por curiosidade e zelo, é claro. Quem tem, tem medo. E quem cuida, tem pra sempre rsrs
Realmente notei que a fabrica coloca pouquíssima graxa na "boca" que encaixa nos dentes estriados do conjunto traseiro.
Era aquela famosa graxa cinza, mas tinha pouco, muuuito pouco mesmo. A parte dos dentes estriados como podem ver, estava até brilhando de tão limpa, tinha uma espécie de óleo fino nela.
Não tive coragem de desmontar a parte da frente, fiquei com medo de fazer alguma merda, estragar a coifa, pois alí é bem apertado de mexer. Movimentei o cardã e notei que está desencaixando fácil a parte da frente, portanto sem ferrugem ou travamento como deveria ser. Como a parte traseira estava zerada e seca, suponho que a frente não esteja com nenhum problema e deixei como estava. Na próxima revisão aos 10k eu tomo coragem para desmontar tudo.
A graxa branca que colocam na coifa, parece uma cola, tem bem pouco também mas vedou legal, pois lavei a moto e não entrou nada de água. Na parte do dreno (já feito de fábrica) também estava tudo seco e limpo, só com algum pozinho de metal que deve ser de quando fizeram o furo.
Enfim, tudo bala! Só dei uma engraxada nos dentes e na boca com a graxa específica e na coifa tbm com a graxa para coifa.
20221015_094517.jpg
20221015_094633.jpg
20221015_093923.jpg
20221015_093815.jpg