Essa troca foi por já ter mais de 60 mil km na campanha do cardã .
Essa troca foi por já ter mais de 60 mil km na campanha do cardã .
Esse ficou caro, Antonio. Sendo em razão do recall, prefiro acreditar que foi para "efeito fiscal" e que esse preço não será o praticado.
Se vier por esse preço, mais uma razão para eu permanecer com a minha GSA, que terá cardã "gratuito" !
PS: gostei do nome da cor da moto - Azul Frozen !! Vem com "Let It Go" junto ? rsrs (só entenderá quem tiver filha pequena)
Éverton eu pensei que estivesse “ barato “ por ser um recall. Se for esse preço comparado com 3 relações da antiga 800 que teria sido trocada , para 94 mil km não é tanta diferença . Fora a economia de lubrificante de corrente e ter que ficar lubrificando durante 188 vezes kkk . Quanto a cor quem nunca viu o desenho.Abs .
Fica caro em Reais, no país de pobres com governo rico e perdulário, que gasta em nome dos pobres.....
O eixo cardã de uma 2017 (escolhi um ano qualquer...) custa em CC na Europa: Euro 1.148,00
Taxa do Euro ontem: R$5,34...
Entende-se que o valor da NF é o interno da fábrica, para fins fiscais...
O preço de venda do eixo em CC deve ser algo ao redor de R$11.000
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Só tem aumentado a vantagem ($$) de ter uma GS/GSA 1200-1250.O preço de venda do eixo em CC deve ser algo ao redor de R$11.000
Se for esse preço, daqui um tempo vai ter "leilão" de GS 1300 com 70 mil kms.
Passei hoje na Euroville em Pocos e cotei o cardã. 2600 reais para troca. Tinha uma com 60k na manutenção e estavam aguardando a fabrica se a troca seria gratuita ou não.
Outro detalhe: o atendente teve acesso ao manual da r1300 portugues Brasil. Tentei conseguir o arquivo mas não consegui. Está chegando.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Última edição por Marcelo DC; 27-01-2024 às 18:56.
Aí fica mais civilizado. Vão ter que praticar um preço acessível, para não vai inviabilizar a 1300.Passei hoje na Euroville em Pocos e cotei o cardã. 2600 reais para troca.
Ué ! A promessa não é "troca gratuita" com 60.000 kms ? Ficou sabendo de alguma dificuldade para que isso ocorra ?Tinha uma com 60k na manutenção e estavam aguardando a fabrica se a troca seria gratuita ou não.
Lá é um ponto de venda com uma oficina simplificada. Só um mecanico. Ouvi que ainda vão para um local definitivo. O Vinicius, responsavel por essa parte, fslou que é a primeira que troca assim.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
O valor que consta nas fichas de oficina neste caso, R$3.915,00 não é o preço de venda normal da peça.
Isso se deve por conta de ser um recall, deve haver justificativas fiscais deste valor a menor.
O preço de venda do eixo hoje na Alemanha é de Euro 1.142. Considerando que o IVA lá é fixo e é de 19% e que uma margem de 10% de lucro esteja sendo praticada, o preço de custo do eixo para a BMW deve ser algo ao redor de Euro 800. O que é bem próximo do valor da ficha de oficina, considrando a taxa de câmbio como R$ 5,34.
Importante ressaltar que não importa o ano da moto, o preço do eixo cardã é em princípio o mesmo.
Mais uma vez chamo a atenção que o Manual de Proprietário indica a troca do eixo cardã com 80k km.
Isso não é obrigatório, o eixo não vai quebrar com 80.001 km rodados...
Guilherme
Guilherme