Postado originalmente por
alberto dy
Oi, tenho uma 1200GS e a 6 meses comprei uma 650GS para minha esposa e para eu brincar, afinal não tem cardan rsrsrsrsrs.
Peguei uma 2013 com 30k, terceiro dono e diziam estar toda revisada, sou paranoico acabei trocando tudo desde o óleo da suspensão e todos guarda pós e buchas, as pastilhas de freio, rolamentos, disco de embreagem, revisão da bomba dágua, etc, coloquei mais 5k em peças e consumíveis. O que te digo é que não tive nenhum problema em conseguir as peças dela no mercado paralelo novo e na cc. Único arrependimento é não ter pego a sertão com rodas raiadas.
O problema destas motos não é KM, um motor destes roda 200 ou 300k, o problema é como foi cuidado, qual o óleo, o que foi feito e por onde andou, é uma moto que com liquido de arrefecimento ruim ou errado fica fervendo e danifica o motor rápido. ela tem como um dos problemas crônicos a bomba do liquido de arrefecimento, é fácil desmontar na lateral e ver como está e o que já foi feito.
Enfim, tive tornado e xr300, não tem comparação com a 650gs, mas pense que está comprando uma moto que vai ter que investir uma grana para ficar confiável e seria muito bom se você gostar de mecânica e você mesmo fizer a maior parte da manutenção, aqui no grupo tem o manual de serviço com a 650gs, vale a pena ter ele e estudar sua moto.