Digo, regulador de tensão e outra bateria.
Digo, regulador de tensão e outra bateria.
Reiner,
Para comparar tamanhos, o alternador das AC é bem menor que o das LC.
Fica no topo do bloco e acionado por correia dentada de borracha
Alternador das AC
Alernador AC.JPG
Alternador das LC
Anexo 11462
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Eu acredito que, para embutir no bloco o volume do conjunto deve ter diminuído. Se não, vou começar a duvidar da capacidade técnica dos engenheiros da BMW, rsrsrs.
De qualquer forma, foi alterado o conjunto. Deixaram de utilizar um sistema mais que provado e aprovado e começou a utilizar uma nova configuração. Que está sendo posta à prova. Com relação às velas, acredito que velas gastas, além de todos os problemas com relação ao consumo e queimas, acabam ficando úmidas, trazendo problemas para as bobinas e consequentemente à bateria e ao alternador. Sem entrar em detalhes técnicos.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
oi Reiner,
Apenas para que não fique o conceito errôneo sobre o sistema de ignição composto de bobina de ignição, capacitor, alternador e bateria.
O papel da bonina em um sistema de ignição é elevar a tensão no circuito.
O papel do capacitor é armazenar energia e a descarregar totalmente assim que o circuito fechar contato.
O papel do alternador é gerar energia e a enviar para a bateria da moto, que a armazena.
A bateria fornece energia para os circuitos elétricos da moto por demanda.
Velas de ignição gastas causam danos apenas à combustão da mistura ar/combustível e todos os problemas decorrentes desta.
Velas de ignição gastas não provocam danos ao sistema de ignição do motor.
Hoje já não há platinado, etc., tudo é resolvido eletronicamente no módulo de comando do motor, que recebe sinal da roda fônica informando a posição angular do virabrequim, para determinação do ponto correto de ignição em relação ao PMS dos cilindros.
Última edição por Gnegraes; 12-12-2022 às 09:26.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Obrigado Guilherme, sempre esclarecedor. Valeu!!!
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Oi Gnegraes. O estator das LC costumam queimar a parte superior dele, onde fica tudo pretejado. Ele fica parcialmente submerso de oleo dentro do rotor e tem as mesmas dimensões nas r1200 e r1250. Nas r1250 ele veio mais vazado, com mais entradas livre de oleo. Acho que 6 no lugar de 3 das 1200. Dizem que é para lubrificar melhor.
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Última edição por Marcelo DC; 12-12-2022 às 23:50.
Boa noite, nos modelos Lc o estator fica banhado em óleo, se rodar com o nível de óleo um pouquinho baixo já pode ocasionar esse problema .. dizem que nas 2016 para frente foi solucionado. Abraços