Como gostaria de entrar mais vezes aqui e ler os relatos de viagens, passeios, dicas e tudo mais que envolva as motocas. Por muito tempo, isso era tudo o que tinha.
Da boa vontade, curiosidade e um fascínio por viagens de moto, me fiz um alienado no assunto e tomei gosto por tudo relacionado. Qualquer tentativa em querer descrever, sobretudo a curiosidade inocente que despertei, ficará sem sal, como tudo que é bom, é naturalmente chato de descrever. Sei que que os tempos são outros, entendo também que os assuntos sobre as viagens de moto estão todos resumidos em uma figurinha no whatsapp, ou em algum vídeo em primeira pessoa no tutube. Mas, como gosto mesmo é de ler, conversar e lamber as fotos com os olhos, decidi (eu mesmo) saciar minha vontade e escrever.
Esse não é nenhum relato com muitas desventuras, perreios, ou qualquer coisa que valha. Pelo contrário, fui e voltei do Encontro sem nenhum pesar. Quase todo o trajeto em asfalto, tudo tão divertido e gostoso, que se por acaso parecer enfadonho, peço que desconsidere e aprecie somente as fotos.
Cabe explicar aqui o que é o ENX, antes de mais nada. Trata-se do encontro nacional anual do XRE Online, que segundo contam os mais antigos, o fórum teve origem no grupo dos extintos tornadeiros, logo quando começaram a sair as primeiras XRE. Da origem do fórum começaram os primeiros encontros, e como o título sugere, esse foi o décimo segundo encontro anual. Cada ano um Estado e uma cidade diferente, bem no mesmo propósito dos encontros anuais de outros fóruns.
Agora vamos ao que interessa!
- Dia 1
É sabido que antes da viagem ir para as vias de fato, tem todo um preparativo, pesquisa de rota, ajustes e revisões na motoca, etc. Não é este o meu caso, primeiro porque já conhecia as estradas que percorreria, além de ser um percurso relativamente pequeno. Segundo que a moto estava plena um mês antes, revisada após a viagem maior anterior, e para falar que nada fiz, fiz a troca das pastilhas traseiras duas semanas antes.
IMG_20221012_152522149_BURST000_COVER_TOP.jpg
Saímos de Santa Rita do Sapucaí, no sul de MG, e a meta do dia era tocar até a grande BH, cerca de 450 km, pernoitar, e seguir no outro dia até Diamantina. Entretanto, a nossa amada chuva impediu de concluir o plano, e acabei pernoitando em um motel de beira de estrada, a uns 100 km da grande BH, depois de rodar umas 2h na chuva (claro) e de noite. Trecho de Fernão Dias, nada demais! Partimos umas 17:30 aproximadamente, muitos caminhões, uma parada em Perdões para tomar um café, depois mais uns 100km na chuva e foi-se o primeiro dia.