Postado originalmente por
Lonetto
Boa tarde Pessoal, sou novo por aqui, vi que ja tem até alguns tópicos com essa dúvida mas queria explicar um pouco da situação e ouvir os mais experientes.
Hoje tenho um Falcon 2014, e viajo com minha esposa todo ano para a praia de moto , certa de 1000km a 1500km por rodovias boas, e algumas outras viagens curtas durante o ano pra alguma cidade mais próxima ai cerca de 200km, 300km, resumindo ando na média 2000km por ano com esposa e bagagem, raramente ando na terra, no máximo um trecho pequeno pra alguma praia que precise, mas bem pouco e não uso pro dia a dia, tenho a Falcon a 5 anos e esse é o uso dela.
Mas como a Falcon é um pouco limitada em velocidade final, as vezes num trecho de cruzeiro a 120km/h 130km/h sinto que judia muito dela, trabalho com ela quase no limite, então hoje estou optando por sair dela pra uma F800.
Tenho 1,9, uso bau traseiro, e dois baus laterais, viajo só eu e a esposa, sem outras motos junto.
De cara me interessei pela ADV, por ter os suportes ja originais, bolha maior, protetor do motor e um tanque com capacidade maior, itens que se eu ficasse com a GS normal teria que colocar de qualquer forma e ainda ficaria com o tanque menor.
Até cotei esses acessórios para colocar numa Gs de outras marcas ( ML ) e o valor equipara com a ADV, menos o tanque óbvio.
O que me gerou dúvida é que algumas pessoas aqui da cidade disseram que a ADV é bem mais difícil de revender dps, que pouca gente procura e tal ( infelizmente não estou por dentro desse mercado pra saber ), embora eu não sou de ficar comprando e vendendo, mas toda informação é importante.
Se puderem me ajudar com informações e opniões, estou vendo modelos entre 2015/2017 que aqui na cidade giram em torno de R$ 50.000,00
obs - o tanque da adv me parece um ponto extremamente positivo a se considera, embora eu só ande por rodovias boas e paro constantemente com a Falcon pra que a viagem não judie muito da minha esposa, é sempre bom saber que da pra tocar um pouco mais ainda