Falando com pessoal da Euromotors de jundiai, me passaram que a graxa usada no estriado mudou, agora é a klüber lft 71-402.
Falando com pessoal da Euromotors de jundiai, me passaram que a graxa usada no estriado mudou, agora é a klüber lft 71-402.
Pelo que pesquisei o part number seria bmw 83 23 8 847 417
Há algum motivo para não usar mais a castrol optimol? Essa graxa é a mesma usada nas coifas?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael,
Recordando a origem do problema: coifas da balança a partir de 2013 são muito moles e flexíveis, por qualquer coisinha saem de sua posição e permitem a entrada de água na balança. Nas balanças pré 2013 era desconhecido esse "problema" e a engenharia da BMW se recusa a reconhecer que errou na especificação das novas coifas, preferindo abrir um buraco para a água sair ao invés de impedir a sua entrada.
Será que a Engenharia da BMW se tornou "progressista" a la Klaus Schwab, George Soros e Bill Gates ???
A graxa Optimoly TA da Castrol continua sendo um excelente lubrificante para os eixos estriados pré 2013, ou seja, sem presença de água
A graxa da Klüber lft 71-402 agora recomendada tem propriedade hidro repelente, já explica tudo.
A graxa para a parte interna das coifas continua sendo a Staburags NBU 30 PTM.
Última edição por Gnegraes; 24-03-2023 às 12:47.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...