Magnifico Roberto. Bons Ventos.
Aí no dia seguinte o processo recomeça...
A terra aquece de forma muito mais rápida que a superfície do mar.
O pico da intensidade do vento à beira mar sempre será depois das 12h, desconsiderando outros fatores tais como influência de frentes frias e massas de alta pressão.
Luiz Baum
Olá!!! Roberto!
Manda notícias e fotos........
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Verdade!
Também estou aguardando os próximos capítulos.
Tem notícia de nevasca lá para baixo...
Luiz Baum
Fala pessoal! Vamos lá...
Dias 9, 10 e 11 - dia de turistar no Ushuaia... Fiz o passeio curtindo Canal de Beagle (que demorou 2 ou 3 horas) e foi muuuito legal... Vale a pena pelo visual!
Fui na mitica placa do final da Ruta 3 que fica dentro do Parque Nacional (5.500 pesos para entrar) para a tradicional foto. Foi o passeio mais inesquecível que fiz na vida... Não pelo passeio, mas pela condição que pilotei... 70 kms debaixo de uma nevasca! Inesquecível! (70 kms pq fui ao parque e depois em um restaurante 30 kms antes do Ushuaia para comer o cordeiro Patagonico e depois no museu das motos)
Achei o Ushuaia muito, mas muito bacana... Me surpreendeu positivamente! Tudo muito arrumado, pessoas gentis, boa gastronomia e lindos passeios!
No Ushuaia tomei o primeiro tombo da viagem... Fui tirar uma foto próximo do Porto, pisei num degrau congelado, escorreguei e as nádegas foram apresentadas ao solo Patagonico! Kkkkkk
Ah... Já ia esquecendo... Não gostei do cordeiro Patagonico... Comi duas vezes só para ter certeza e decididamente não é o paladar que gosto!
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Dia 12 -
Saí do Ushuaia com muito frio... E pior... Com chuva! Pilotagem bastante difícil... O Paso Garibaldi estava congelado... Parei pra foto e fui embora rapidamente. Difícil aguentar -2 com chuva...
Tive que andar com muito cuidado, pq pista congelada e moto não costumam se dar muito bem...
Trâmites fronteiriços razoavelmente rápido, balsa vazia.
Voltei para Rio Gallegos no mesmo hotel que havia ficado. Sem novidades.
A nota do dia foi o vento que judiou bastante.
As fotos são do Paso Garibaldi... Uma da paisagem, outra do piso...
Dia 13 e 14-
Sai de Rio Gallegos e fui pra El Calafate...
Cidade bacana, mas 100% turística. Nem preciso falar que paguei tudo mais caro por lá...
Marquei um passeio de barco de dia inteiro para visitar os glaciares... Na verdade queria o passeio curto, só para o Perito Moreno, mas estava esgotado.
Tive que sair no dia seguinte no escuro para ir até o Porto... Aqui bati meu recorde... Saí do hotel com -2 e chegou a -7 na estrada! Nunca imaginei pilotar com -7! Mas diferente do Ushuaia, aqui tudo estava seco, nada de gelo!
O passeio foi muito legal, embora um pouco cansativo e muuuito frio, mas sem reclamações... Gostei demais!
O glaciar Perito Moreno é de uma beleza indescritível. O tamanho impressiona... São 70 metros de altura acima do nível da água... Notem que em uma das fotos há um barco na base da geleira e acreditem... O barco não era pequeno!