Postado originalmente por
Rromagnani
Viajar pela Patagonia é fantástico... A estrada é excelente, muito bem sinalizada e com pouco tráfego além de paisagens sensacionais e pessoas bastante amáveis e prestativas.
Os problemas estão diretamente relacionados com a natureza... Um frio de congelar os ossos, ventos bem fortes que tornam a piltagem difícil e aumenta ainda mais a sensação de frio e os Guanacos na beira da pista que vez por outra resolvem atravessar... Não contei aqui, mas tive talvez o maior susto da vida sobre duas rodas com um bicho desses que pulou de um barranco ao lado da pista bem na minha direção... Por um milagre consegui desviar e não aconteceu nada...
As aduanas Chile/Argentina são burocráticas e demoradas, principalmente se estiverem cheias!
Em regra não há problemas de abastecimento e pelo.menos a cada 200 kms há postos de combustível... O problema está quando se sai das rotas principais... Assim, se sua moto não tiver uma autonomia de ao menos 400 kms eu sugiro levar um tanque reserva de gasolina.
A gasolina na Patagonia custa menos de 2 Reais o litro e nas outras regiões por volta de 3 isso a gasolina Super de 95 octanas.
Diferente do que eu esperava, as cidades argentinas estão muito bem cuidadas, assim como as estradas. Frota de carros novos e restaurantes cheios. A crise de lá, tão anunciada por aqui parece que passa à margem da população em geral.
Hotéis medianos custam por volta de 15 a 20 mil pesos, (por volta de 200 Reais) e a comida TB está barata (com o equivalente a 50.00 Reais, da pra uma refeição sem exageros).
Não saia com pneus meia vida... Troque-os antes de iniciar a viagem e considere pneus mais resistentes. Coloquei o Mitas E07+ na gorda e o traseiro voltou no fim da vida (o dianteiro praticamente novo) , mas sem furos ou danos. Várias pessoas tem que trocar de pneus na Argentina e custo por lá é altíssimo, além dos problemas que isso gera no planejamento da viagem!
É isso aí... Que venham outras viagens!
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk