Certamente a tranquilidade propiciada pelo serviço de um bom profissional vale algo mais. Aqui no DF não conheço muitos desse nível. Normalmente troco o pneu na CC por considerar que é menos arriscado.
Certamente a tranquilidade propiciada pelo serviço de um bom profissional vale algo mais. Aqui no DF não conheço muitos desse nível. Normalmente troco o pneu na CC por considerar que é menos arriscado.
Boa tarde, motociclistas!
Finalmente conclui a troca dos 2 pneus, que ainda eram os originais.
Traseiro aos 48.015 km em 20/05/23 (ano passado), e
Dianteiro aos 52.747 km 18/03/24 (ontem)
Esse site europeu é fantástico !!!
Você escolhe o veículo, o fabricante do pneu e o modelo.
Com isso você acessa um banco de dados que é atualizado pelos usuários em todos os seus detalhes.
Extremamente útil para analisar diferentes fabricantes e modelos antes da compra.
https://www.testedepneus.com/
Vou colocar o link em Tópico específico: Site europeu de Avaliação de Pneus, pediria aos Moderadores que o tornem fixo nos tópicos de busca.
O interessante é que se você tiver interesse, pode incluir tuas opiniões sobre os teus pneus.
Quanto mais usuários participam, melhor a qualidade de estatística do desempenho deles.
Última edição por Gnegraes; 20-03-2024 às 07:28.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
A medida do traseiro original era 170/60r17.
Marivaldo, meu respeito - você é ninja !Traseiro aos 48.015 km em 20/05/23 (ano passado), e
Dianteiro aos 52.747 km 18/03/24 (ontem)
Nas motos que tive sempre cheguei no TWI antes dos 28 mil kms.
E, por comodidade, acabava trocando os dois ao mesmo tempo.
Reiner, tenho conseguido a média de 25.000 a 28.000 kms em cada par de pneus (considerando Triumph e BMW).
Minha última troca foi na GSA 1250 com 23.000 kms, pois o pneu estava quadrado - mas ainda rodava uns 2.000-3.000 kms até chegar no TWI.
Estava usando o Michelin original e troquei pelo Metzeler Next II.
Na moto anterior (GS 1200), troquei o Michelin original por outro par igual com 26000 kms. Vendi a moto com quase 39000 e pneus "meia-vida".
Acho que a tocada influencia e eu sou "tiozão" convicto. Praticamente só ando em rodovia, com velocidade em torno de 120 km/h.
Everton, a calibragem sempre 36/42 Psi?
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk