Isso é algo que não entendo nos manuais mais recentes para a R1250, calibragem fixa para os pneus.
Nos modelos anteriores o manual informa pressões para rodar somente piloto e piloto+garupa.
O que faz todo o sentido do mundo, já que o garupa teórico tem 80kgf e significa bastante no computo do peso total da moto.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Oi Everton,
"...Estava usando o Michelin original e troquei pelo Metzeler Next II...."
Qual é a tua opinião sobre o Metzeler Tourance 2????
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Sim, Reiner. 36 e 42, acompanhado pelo painel da moto.Everton, a calibragem sempre 36/42 Psi?
Guilherme, sou fã do Metzeler Tourance, então posso estar enviesado.Qual é a tua opinião sobre o Metzeler Tourance 2????
Uso desde quando tinha a Lander (nessa usei o Tourance).
O Tourance Next usei na Triumph 1200 e na GS 1200. Fui para o Chile com a TEX e o pneu se comportou muito bem.
Passei a usar o Next 2 na GSA. Acho ele excelente. Tem um grip muito bom e passa bastante segurança. Mais sensação de segurança que o Michelin (no meu feeling), inclusive na chuva. Ele é 90/10 e isso ajuda nessa "grudada" na pista.
Mas é um pneu que eu recomendo.
Na verdade a mudança veio de "brinde". O preço é que estava muito convidativo. Fiquei na expectativa se a roda com esse pneu mais largo caberia. A distância entre o pneu e a "balança" com o cardã ficou com cerca de 9 mm. O desenho da banda de rodagem é outro, mas não notei diferença em relação ao ruído ao andar em rodovia.