Postado originalmente por
MatheusStr
Boa noite galéra, então mais uma novidade na moto, estava ontem normalmente com a moto, quando do nada jorrou o arrefecimento pelo reservatório, parei a moto desliguei, pensei que estourou o radiador ou as mangueiras mas não, foi somente a tampa de borracha do reservatório que expurgou por algum motivo o liquido, até ai blz, eu tava perto de casa, cheguei, olhei tudo, completei com o liquido de arrefecimento, dei umas voltas no quarteirão e vi que a moto ligou a ventoinha muito rapido, estranhei, logo após ascendeu a luz da temperatura, desliguei na hora e voltei pra casa empurrando, na dúvida drenei tudo, tirei o ar do sistema, coloquei tudo dinovo, fiz os procedimentos pra tirar o ar do sistema e mesmo assim continuava fervendo, mesmo com tudo no lugar, até que me veio a cabeça, será que quebrou a hélice da bomba d'agua ? dito e feito, quando tirei a tampa pra verificar o estado da hélice, estava toda quebrada e não estava girando, provavelmente por conta de que na ultima troca dos retentores e do eixo o mecanico apertou demais, minha dúvida é, onde encontro essa hélice ? posso mandar um torneiro fazer uma igual porém de aluminio pra evitar futuros problemas ?