Vc tocou em um ponto interessante, por curiosidade, ontem antes de instalar a hélice nova, eu tinha trocado o rele do pisca dela, como eu substitui os originais por de LEDs, tive de trocar o relé do pisca, aquele que fica ao lado da bateria embaixo de uma capa, mas não tinha mexido em mais nada, inclusive eu fui verificar novamente pra ver se tinha algo de errado e não vi nada de errado, mas será que pode ter sido por isso ? só que a ventoinha ela só liga precocemente depois que a moto esquenta, tipo se eu der a primeira partida do dia demora alguns minutos pra ela ligar, ai depois que ela já esquentou e dou a partida novamente, depois de um minuto ou dois ela ja liga novamente, e não desliga mais
Boa noite novamente, venho aqui informar que a "nova" hélice também quebrou, por isso estava ligando a ventoinha e cuspindo o arrefecimento pelo reservatório, e olha que eu mesmo sabendo que se apertasse muito a tampa da bomba d'agua sabia, por isso nem apertei muito e mesmo assim a hélice nova quebrou, enfim, o jeito agora é procurar algum torneiro e chamar ele pra tirar as medidas tanto da tampa quanto a parede do bloco do motor e as medidas da hélice original e fazer uma em aluminio pra não ter mais problemas.
Bom, de qualquer forma era algo relacionado com deficiência na circulação do fluido pelo sistema.
Algo que a válvula termostática também poderia ocasionar.
Me surpreende essa quebra do rotor da bomba d'água.
Quase todos os casos que vi eram relacionados com desgaste no eixo ou vazamento em algum retentor ou em ambos.
Nunca problema no rotor.
Luiz Baum
Última edição por luiz baum; 08-01-2024 às 00:47.
Poisé... antes de fazer uma hélice de alumínio, tentaria localizar a causa de quebra das originais - você pode resolver um problema e arrumar outro.
Boa noite, trouxe o mecanico aqui em casa, ele deu uma olhada, tirou o eixo e os retentores e colocou tudo no lugar, ele disse que esta tudo ok, e antes de mexer estava ok também, talvez eu tenha apertado demais nessa segunda hélice que coloquei, mas de qualquer maneira vou mandar fazer uma de aluminio mesmo.
Matheus,
Como se resolveu o problema da bomba???
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
pode ser apenas excesso de liquido, ai vaza por ali até normalizar
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_
Bons ventos sempre, braaap