Poisé, devagar vai se acostumando com o novo visual. Mas o preço, não me acostumo de jeito nenhum !
Dentre vários detalhes do novo motor, me causou um pouco de surpresa o fato do motor ainda ser predominantemente resfriado ar.
Todas as informações prévias informavam que seria feito totalmente por líquido.
O resfriamento líquido do motor 1250cc na área do cabeçote foi ampliado para o cilindro.
O ar ainda é o maior responsável pela rejeição de calor do motor.
Por total falta de espaço frontal, o resfriador de óleo não foi retomado, uma pena.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Alguns vídeos oficiais da fábrica estão disponíveis, mas em alemão e com legendas em inglês.
Além do que já havia enviado sobre o motor obtido na matéria da revista Motorrad, mais alguns detalhes interessantes e novos:
- setas dianteiras integradas nos protetores de mão.
- suspensão dianteira Telever reprojetada, traseira Paralever tradicional.
- suspensão verdadeiramente ativa: com a moto parada, abaixa toda a suspensão para facilitar o apoio dos pés no chão. Baixinhos, chegou a vez de vocês !!!!
- chassis central confeccionado em chapa de aço, chassis traseiro em Alumínio fundido.
- novo tanque em alumínio.
- novo centro de produção na fábrica de Spandau em Berlin para a R1300GS, montagem totalmente robotizada.
- um dos targets principais do projeto foi tornar a moto menos complexa, mais simples e confiável.
No vídeo abaixo, o time responsável pelo design e projeto explica a nova R1300GS:
https://youtu.be/-gg-0eT4w6k?si=ia4Sy7QEmunwn15c
Escolheram a Argentina para fazer os testes de campo, enorme variedade de pistas, climas, etc e no meio do nada, sem curiosos e gente para atrapalhar. Além de terem obtido imagens espetaculares para o MKT....
Última edição por Gnegraes; 13-10-2023 às 16:39.
Guilherme
Sem dúvida, é uma nova moto. Bem parecida com a R1250GS.
THE PACESETTER
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Última edição por Reiner; 13-10-2023 às 19:00.
Neste video um ótimo review da mesma
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Uma comparação interessante com as competidoras
Captura de Tela 2023-10-17 às 10.10.39.jpg
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Marcel,
Muito boa essa tabela, dá para saber em detalhes como andam as coisas nas bigtrails. Excelente comparativo e completíssimo.
O target da BMW no projeto da R1300GS foi o de encostar e incomodar os seus mais diretos competidores a nível mundial: Ducati e Triumph.
Me chamou a atenção o torque da R1300GS 149Nm, é o maior dentre todas...
E isso é muito bom, afinal em 95% do tempo que pilotamos estamos usando torque. Particularmente se quisesse aceleração (= potência..) teria comprado uma R1000RR...
Consumo muito bom, o melhor nas grandes, só perde para ela mesma nos modelos R1250GS....
Guilherme
Bem legal o resumo!!! O que me chama a atenção é sobre os números de torque, como eu falei mais acima, a Ducati Multi V4 e a Tiger 1200 demonstram muito mais força ao subir as marchas mesmo com números de torque máximo inferiores à GS. Imagino que isso se deve a curva de torque, possivelmente mais plana na Tiger e Ducati, ainda que o torque máximo da GS seja atingido em uma rotação mais baixa que elas.
Enviado de meu 2303CRA44A usando o Tapatalk