Kinha, entrando no assunto. Esta "tese" sempre foi conversa de quem não conhece. A manutenção deve sempre ser feita, o grande diferencial é poder rodar 10/15/20 kkm sem ter que lubrificar e com muito menor risco de partir....
Gerando segurança e conforto sem dúvida nenhuma....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Reiner, você está certo, fazendo o serviço direito, não dá problemas.
Kinha, o eixo de transmissão não apresenta problemas nas motos fabricadas até 2013, a última totalmente resfriada a ar.
Com a mudança de lado da balança monobraço, ""reprojetaram"" as coifas de borracha, que além de serem mais finas, são mais moles.
Saem de seus alojamentos com facilidade, permitindo a entrada de água e sujeira. Não é necessário continuar e repetir o que todos sabemos...
Postei o vídeo do Piu aqui. CCs no Brasil via de regra são um lixo. Mecânicos mal treinados e que não sabem o que estão fazendo na maioria das vezes.
Última edição por Gnegraes; 25-10-2023 às 18:29.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Kinha,
A BMW recomenda a troca do eixo de transmissão, assim como recomenda a troca das velas, da correia do alternador, do óleo da caixa de redução da roda traseira, etc, etc, etc....
Se você proprietário vai trocar ou não de acordo com a recomendação, essa é uma decisão e um problema teu, assim como a responsabilidade sobre o que ocorrer.
Fazendo a revisão correta costumeira a cada 20k e que as coifas estejam íntegras e em sua posição correta, é certeza que não apresentará problemas.
A posição da BMW nesta recomendação é totalmente jurídica e tirando a responsabilidade da fábrica se algo ocorrer com o eixo, caso não tenha sido efetuada a troca... "Eu não disse? eu avisei!!!..."
O eixo de transmissão é coisa séria. Imagine estar a 160km/h na rodovia (Alemanha) e uma das juntas universais do eixo se quebra. Acidente na certa.
E as responsabilidades recaem ou sobre a fábrica, ou sobre o proprietário.
Guilherme
Novas Malas laterais e Topcase Vario BMW
As novas Malas e Topcase estão com novo design.
O Topcase e a Mala esquerda possuem agora alteração do volume / tamanho de modo contínuo. A mala direita não, pelo fato de já ter seu volume restrito pelo encaixe da mala sobre o escapamento.
Possuem luz interna (interessante!!!) e tomada USB para ligar cabos.
O travamento no suporte na moto é feito com a chave de presença, ou seja, é elétrico.
Possuem novos limites da carga útil, que no total é de 30kgf.
Mas o curioso é que definiram quanto pode ser colocado dentro e na parte externa delas:
Topcase
carga interna 6kgf
carga externa 2kgf
Mala esquerda/direita
carga interna 10kgf
carga externa 1 kgf
A velocidade máxima autorizada é de 180km/h com o Topcase e Malas, com certeza devido à aerodinâmica do conjunto da moto.
https://youtu.be/q-sytom6U9I?si=FQb49cvDGsFxuYQZ
Última edição por Gnegraes; 29-10-2023 às 20:20.
Guilherme
Esse modelo novo é um "sumidouro" de dinheiro - o vivente vai ter que comprar tudo novo, pois aparentemente os acessórios das 1200/1250 não servirão.
Acho que vou ficar com minha "velhinha" por muito tempo.
Plano de manutenções preventivas BMW
Manutenções preventivas R1300GS.JPG
Guilherme