Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Erro D-ESA em modo automático

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.463
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por sisti Ver Post
    Hoje 23/08/2024 após postar reclamação no Reclame Aqui, fui contatado pelo consultor técnico Rodrigo da BMW Piracicaba (Germanica) e pelo SAC da BMW Motorrad.
    Me informaram que o diagnóstico tinha terminado ontem 22/8 a tarde e que a suspensão está com defeito e precisará ser substituida.
    Se houver a peça no estoque central, leva cerca de 7 dias para receber a peça na CC de Piracicaba, caso tenha que importar, leva cerca de 20 a 25 dias para receber a peça.
    Só vou ter certeza de um prazo quando eles enviarem o pedido da peça no sistema de garantia da BMW.
    Assim que tiver novidades posto novamente.
    Obs: O atendimento do SAC foi ótimo, já o atendimento da CC deixou a desejar no quesito comunicação pois sempre foram reativos, só passavam informações quando eu ligava perguntando da moto e nunca me davam prazo de nada.
    A saga continua. Vamos ver como termina.

    Adriano,

    Acho que como o atendimento mudou de patamar e o SAC está envolvido, deve ser resolvido o mais breve possível.
    CC em geral no Brasil, de todas as marcas automotivas, é um verdadeiro pesadelo, um case a ser estudado.

    Não à toa, bons mecânicos como Beto e Piu deitam e rolam, seja em eficiência técnica, como em prazos e transparência nos serviços.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de sisti
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    Adriano Sisti
    Localização
    Jaguariuna
    Moto
    GS 1250 Adv
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mais 7 dias se passaram...Até agora já se foram 12 dias úteis. Pelo menos agora o SAC me passa um status a cada 2 dias, porque a Germânica Piracicaba continua me deixando no limbo.
    O SAC me confirmou que a CC fez a solicitação em garantia do part number 33548559493 (conjunto todo do amortecedor traseiro D-ESA) e eles tem no estoque central. O prazo para chegar na CC era hoje (30/8/2024).
    Pelo menos vou ter um amortecedor zero! Santa garantia, um novo custa US$ 3.000 doletas + impostos.
    Vamos ver se até final de semana que vem eles terminam o trampo.

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de sisti
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    Adriano Sisti
    Localização
    Jaguariuna
    Moto
    GS 1250 Adv
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caso finalizado ontem 4/9/2024.
    Resumo:
    Entrada da moto na CC BMW Germanica Piracicaba em 14/08/24 - SaÃ*da: 04/09/24
    Tempos:
    - Diagnóstico: 10 dias (amortecedor D-ESA com defeito. Solicitado troca do conjunto/peça em garantia. Valor: R$20.000,00
    - Chegada da peça: 7 dias
    - Montagem e entrega: 3 dias
    Atendimento pelo SAC da BMW Motorrad, nota 10.
    Atendimento pela CC BMW Germanica Piracicaba, nota 0. Motivos:
    -Extremamente reativos, não passavam prazos de nada, não informavam como estava o andamento do diagnóstico, mesmo eu perguntando todo dia. Só começaram a me informar depois que contactei o reclame aqui e o SAC da montadora BMW Motorrad entrou na jogada, ligou para a CC e exigiu que eles me informassem tudo a cada 48h.
    - Recebi a moto suja (apesar de terem dito que lavaram).
    - Estava faltando uma presilha de borracha que prende o protetor de plástico do frame (próximo a pedaleira GS adventure).
    - Tinha 1 presilha de plástico cortada (enforca gato) e largada solta próximo da suspensão.
    - O botão de liga/desliga vermelho do punho direito voltou totalmente travado, tanto para movimentar para cima/baixo. Não estava assim quando deixei a moto lá e não sei o que fizeram para isso acontecer (mas imagino).
    - NF que recebi por e-mail no dia seguinte (hoje 5/9/24) não condizia com os valores, produtos e serviços que eu paguei e que assinei na CC na presença do consultor técnico.
    - Colocaram itens de limpeza (limpa TFT, limpa freios, RAV ultra) na NF que foi enviada por email, sendo que nunca usaram esses produtos na minha moto (que voltou até com teia de aranha).
    Enfim por essas coisas pequenas, mas que demonstram a falta de comprometimento, falta de organização, irresponsabilidade e mais que tudo, deixam a CC BMW Germanica Piracicaba completamente sem credito na minha opinião pessoal.
    Portanto, com a BMW Motorrad, voltaria a fazer negócios, pelo atendimento ótimo e pela troca da peça em garantia sem transtornos, mas nessa CC não ponho mais os pés. Agora então que a garantia vai acabar no ano que vem, Piu neles!
    Eu mesmo vou arrumar as bobagens que eles fizeram e seguir rodando com a motoca de boa. Não é bom ficar remoendo essas picuinhas, mas tinha que relatar para deixar outros colegas avisados.

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.485
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que bom que resolveu seu problema Sisti, que pena o atendimento da cc ser tão ruim....
    A Eurobike RP não é 10 mas, se esforçam para te atender....
    Mas, o melhor é procurar um atendimento que satisfaça.....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.463
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Adriano,

    Já que o canal com o SAC está aberto, relate tudo que a CC fez na tua moto.

    Como teu caso é "fresco" ainda, creio que irão questioná-los a respeito dos produtos e serviço constantes na NF.
    A fábrica não vai gostar nada disso disso, pois quem paga são eles.....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A concessionária de Piracicaba está ferrada. A essa altura já perderam bônus, privilégios, regalias e sei lá mais o que... Pra recuperar o prestígio anterior não será fácil.
    Repercute mal para a marca.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!