Postado originalmente por
sisti
Screenshot 2023-11-06 at 07.54.39.png
Ola, tenho uma GS 1250 Adv 2022 com 23 mil km (em garantia). Sempre usei o ajuste da mola no modo automatico e nunca tive problema. Ando sozinho, com garupa, com/sem bagagem, e o modo automatico sempre fez seu trabalho, porem resolveu enroscar agora. Nesse final de semana viajei pela Fernao Dias de Campinas ate BH e durante a viagem apareceu essa mensagem na tela e acendeu aquele triangulo amarelo (de aviso) do lado direito do painel:
Aviso/Warning: AJUSTAM. AMORTECEDOR COM DEFEITO!
Segui a viagem de boa, porque tenho certeza que isso eh um erro de leitura (software - sei bem como eh pois trabalho com TI).
Ao desligar a moto e deixa-la por alguns minutos, aquele simbolo do triangulo laranja desaparece e tudo fica de boa. Apos andar alguns KMs, a mensagem volta a aparecer.
O D-ESA esta funcionando normal, ao colocar em MIN e MAX, a moto desce e sobe a traseira como de costume, ou seja, a bagaca esta funcionando. So no modo AUTO que esta enroscando mesmo. Se eu deixo no MIN ou MAX, nao aparece a mensagem mais, claro, porque isso desliga a funcao de ajuste automatico.
Pelo que consta no manual, devemos levar a moto para a CC fazer a limpeza do erro (vao deletar o warning dos registros da memoria da moto provavelmente e vai voltar aparecer se nao olharem a causa raiz do problema devido aquela famosa preguica das CC). Bom, de qualquer modo agendei para levar a moto na CC BMW Germanica de Piracicaba dia 13/11. Eles que sempre fazem as manutenções. A atendente já avisou pelo whatsapp que terei que deixar a moto lá para diagnóstico. Começo a orar desde já para que não precise trocar nenhuma peça que levará meses para chegar...
Alguem ja teve esse aviso no painel? Levaram na CC? Como foi resolvido? Funcionou?