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Tópico: R1200 GS 2013 - Liga mas não acelera!

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Feucopa
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    R1200 GS 2013 - Liga mas não acelera!

    Boa noite pessoal! Tenho uma GS R1200 2013, andei com ela durante o dia normal, a tarde ela pegou uma chuva parada na garagem e a noite dei partida, acendeu a luz de problema de motor e não.acelera. Alguém já teve esse problema ou tem.alguma.sugestão?

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
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    Oi, Fernando. Fiz algumas sugestões no outro post que você registrou.
    Suponho que o problema não foi a chuva, mas sim o tempo sem uso - no outro post você disse que comprou a moto de alguém que a deixou parada por muito tempo.
    O seu passeio pode ter ajudado a desprender sujidades (ou as movimentou) e causou entupimento ou algo assim.
    Minha sugestão é de troca de fluidos e filtros, verificação de mangueiras e borrachas, além de uma limpeza no tanque de combustível e lubrificação geral.

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
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    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Oi, Fernando. Fiz algumas sugestões no outro post que você registrou.
    Suponho que o problema não foi a chuva, mas sim o tempo sem uso - no outro post você disse que comprou a moto de alguém que a deixou parada por muito tempo.
    O seu passeio pode ter ajudado a desprender sujidades (ou as movimentou) e causou entupimento ou algo assim.
    Minha sugestão é de troca de fluidos e filtros, verificação de mangueiras e borrachas, além de uma limpeza no tanque de combustível e lubrificação geral.

    Fernando,

    Entenda-se por fluídos:

    - óleo de cárter, sintético, 10W40, 10W50, 20W50 desde que JASO MA-2. Óleos de ponta: Castrol e Motul.
    - óleo da caixa de redução traseira, sintético 75W90 ou W90, Castrol e Motul.
    - fluido de arrefecimento, 50% etileno glicol + 50% água pura de preferência sem cloro
    - fluido de freio dianteiro e traseiro DOT4, recomendo Varga.

    O óleo hidráulico da embreagem (10W) não necessita ser trocado.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Feucopa
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    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Fernando,

    Entenda-se por fluídos:

    - óleo de cárter, sintético, 10W40, 10W50, 20W50 desde que JASO MA-2. Óleos de ponta: Castrol e Motul.
    - óleo da caixa de redução traseira, sintético 75W90 ou W90, Castrol e Motul.
    - fluido de arrefecimento, 50% etileno glicol + 50% água pura de preferência sem cloro
    - fluido de freio dianteiro e traseiro DOT4, recomendo Varga.

    O óleo hidráulico da embreagem (10W) não necessita ser trocado.
    Olá, boa tarde! Já agendei uma geral justamente para troca de todos esses fluidos e conferência do cardã, terça vou manda-la de guincho e ver o que dá! Atualizo o tópico aqui quando tiver novidades!

    Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
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    Fernando,

    A causa pode ser a queima do TPS - Throtle Position System.

    Se ele não informa à ZFE (ECU) a posição das borboletas dos corpos injetores, tudo se passa como se elas estivessem fechadas, portanto não há injeção de combustível.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 5
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    Pessoal, neste caso, a moto não acelera após a partida, pode ser somente um mal contato no conector que tem no guidao, no cabo que liga o acelerador à central.....
    Conforme o jeito que pegar no guidao você pode tracionar o cabo sem desconectar a capa, mas os contatos se separam por dentro. Aconteceu comigo após deixar a moto deitar e ao levanta-la o defeito apareceu. Depois de um bom susto, apertei o conector e tudo se resolveu....
    Abraços.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

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