Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Relação alongada-coroa

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite, hoje fiz a troca da coroa como tanto queria... coloquei uma coroa 44 dentes, o pinhão continua 16 original, consegui utilizar a corrente original, só precisei puxar a roda umpouco mais para trás na balança para compensar a coroa menor, e de tabela a moto ficou umpouco mais bonita com a distância entre eixos mais longa, enfim, percebi que as marchas ficaram pouca coisa mais longa, ainda não testei na rodovia, mas testei em algumas partes da cidade como subidas grandes e retas, não senti a perda de torque, mas ainda preciso testar com garupa ou com peso extra pra ver se realmente perdeu ou não, resumindo, pra mim super valeu a pena, estou satisfeito, levando em consideração que sou de leve porte então o objetivo foi atingido.

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    934
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Que bom que ficou legal para você, Matheus. Vá nos contando as percepções que tiver - outros proprietários podem se interessar pela mesma mudança.

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Considerando a sua carga (você + motocicleta), 6% abaixo da média, a perda de torque de 6,5% ainda mantem o desempenho do conjunto bastante satisfatório.
    Não é à toa que na motovelocidade e automobilismo a massa do piloto também é levada em conta.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite, hoje testei com minha namorada, no caso ela é levinha também, 55kg com 1,65 de altura, nas retas não percebi diferença, mas nas subidas a moto continua subindo de primeira marcha e de segunda também, dependendo se for uma subida bem leve de segunda ela sobe, igual subia quando estava com a coroa original de 47, porém percebi que com essa coroa de 44 vc tem que chamar mais no acelerador, ela até sobe a subida na segunda marcha, porém com o giro bem baixo quase chegando perto daquela fase em que o motor está prestes a morrer, isso também acontecia com a coroa original porém não chegava a ser tanto assim, mas de qualquer maneira só engatar a primeira que a moto mesmo com garupa ainda sim tem muito torque, nisso não vi problema algum, lembrando que em subidas pesadas nem com a coroa original dava pra subir, tinha que engatar a primeira, resumindo a moto perdeu torque sim, mas bem pouca coisa mesmo com garupa, já nas rodovias a moto se saiu muito bem também, pra fazer uma viagem ficou bem melhor, antes quando estava a 100 por hora a 4000rpm agora a 100 por hora o painel marcou entre a linha do 3 e o 4 rpm, creio eu que ficou entre 3500 rpm então, sendo assim consigo um rendimento melhor em combustivel e uma vibração menor com uma velocidade maior, resumindo, no meu caso super valeu a pena, tenho certeza que nunca mais volto para a relação original.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!