Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: BMW negando recompra do veiculo no Plano Select por histórico de roubo

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2024
    Nome Real
    Lucas Pereira Costa
    Localização
    São paulo
    Moto
    R1250 GS Premium triple black
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    BMW negando recompra do veiculo no Plano Select por histórico de roubo

    Gostaria de compartilhar meu caso e ver se mais alguém passou por isso, tendo em vista que a quantidade de assaltos aumenta a cada dia.

    Realizei a compra de uma motocicleta R1250 GS na BMW MOTORRAD na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro em 2022 utilizando o produto financeiro BMW SELECT. Este plano de financiamento conta com entrada flexível, até 03 opções de prazos de acordo com o modelo escolhido (12, 24 e 36 meses), parcelas mensais fixas reduzidas quando comparadas com financiamentos convencionais, e mais uma parcela final que varia conforme o prazo e modelo escolhido. Além disso, no plano BMW Select, você conta com a garantia de recompra de 80% da tabela FIPE ao final do contrato.

    Segundo as regras de substituição do veículo eu preciso avisar com no mínimo 60 dias para vencimento da parcela balão a minha intenção de substituição. Neste mês de junho entrei em contato com a concessionária para informar que gostaria de trocar o meu veículo por outra BMW 1250 24/24 0KM. Observei que segundo as regras da substituição a análise precisa ser feita pela concessionária em que a compra foi realizada, hoje estou morando em São Paulo, então entrei em contato com a BMW MOTORRAD da Barra da Tijuca, fiz a avaliação de crédito, escolhi o modelo e agendei para trazer a motocicleta como vendedor Filipe Freitas.

    Ao chegar a moto foi avaliada pelo time técnico que constatou que não havia restrições técnicas superficiais e que o veículo seria encaminhado para laudo cautelar. Enquanto o laudo cautelar era feito realizei a assinatura do novo contrato CCB: 202400769, BMWFS.0103418 que consta inclusive o chassi da motocicleta nova. No dia seguinte para minha supresa fui informado que a concessionária não seguiria com a venda pois o veículo possui um registro de roubo no histórico do veículo, e que eles não compram veículos que foram recuperados. Entendo que a concessionário em um situação comum poderia se opor em comprar o veículo, porém a minha moto foi comprada no plano BMW SELECT, e a BMW do Brasil é clara em todos os seus canais de divulgação que a recompra do veiculo é garantida desde que o veiculo esteja de acordo com o manual de recompra. Este manual detalha apenas itens técnicos e em nenhum momento ela informa ter um registro de sinistro (Roubo) no histórico do veículo é um item que deverá inviabilizar o compromisso de recompra do veículo por parte da marca.

    Após muita conversa e tentativa de resolver o problema junto a concessionária a proposta de passar o um veículo a uma revenda que pagaria R$55.000,00 na minha motocicleta ou seja apenas 59% da tabela FIPE que em junho/2024 está em R$92.683,00.

    No meu contrato a BMW do Brasil afirma o compromisso de recomprar o veiculo por 80% da tabela FIPE (R$74.146,00) em junho/2024.

    Se já não bastasse todo o trauma e prejuízo do assalto agora ainda tem mais essa. Alguém passou por algo similar?

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    288
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Lucas, bom dia. Veja suas mensagens privadas. Postei uma opinião pra sua apreciação.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.454
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom dia à todos,
    Se não for inconveniente, poste sua opinião para todos. Vamos aprendendo, pois acredito que seja uma situação muito incomum, se não for inédita.
    Grande abraço....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!