Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Sugestões de rotas em Portugal

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Sugestões de rotas em Portugal

    Boa tarde pessoal, tudo certo?
    Alguém poderia me dar algumas idéias de passeios curtos em Portugal?
    Vou ter só um dia livre, por volta de 10h total kkkk.
    Estarei hospedado ao lado de uma Europcar (Lisboa), e quero aproveitar esse "dia" livre.
    Se alguém tiver alguma idéia, agradeço.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.485
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Markinho, se cadastre no clube português de motociclismo. Assim consegue dicas de "motards" da região.

    www.clubeportuguesmotociclismo.pt

    Boa sorte e boa viagem.....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Última edição por Reiner; 07-08-2024 às 13:51.

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    De 29/08 a 01/09 haverá a 29a Concentração Motard de Viseu. Shows, gastronomia e até streepers... rsrs

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Agradeço pelas dicas pessoal, mas infelizmente não consegui aproveita-las. Quando fiz o post já estava embarcando e cheguei indo direto pra locadora.
    Por aqui vou deixar algumas infos sobre o processo que possam ser úteis e em outro tópico minhas considerações sobre a moto.

    Locadora:
    Fiz a locação na Europcar em Lisboa.
    Entrei no site e fiz uma "reserva" para buscar a moto as 8am na unidade que fica no estacionamento do El Corte Ingles. Recebi um email automático, porém não era a confirmação da reserva. Mesmo assim, lá fui eu as 8am pra loja...tudo fechado! Kkkk só abre as 10am.
    Liguei na central de atendimento e me explicaram que o site está errado sobre os horários e que é necessário receber o email com a confirmação. Mas, já estava lá mesmo e resolvi esperar.
    As 10am fui na loja...fila grande e apenas um atendente. 30min depois fui atendido e informado que aquela unidade não guarda as motos, e sim outra (600m dali...) outra info errada no site.
    Dei sorte que o responsável pelas motos, o Gabriel (brasileiro) estava passando por lá e me levou de carro até a outra agência. Chegando lá mais 40min de fila...

    Requisitos:
    -CNH nacional
    -Passaporte
    -€300 (calção)
    -€130 diária 24h (350km incluso e €0,30 por km extra)
    -€30 seguro (opcional)
    -€3 aprox via verde (igual nosso sem parar, mas sem cancela)

    R1300GS Trophy (mas com todos itens de uma Triple Black Brasil...explico melhor no tópico sobre a moto)
    Inclui:
    -Top case Touratech
    -Cases laterais Touratech
    -Suporte de celular com carregador
    -Capacete LS2 escamoteável

    Planejava sair com a moto umas 8:30am, acabei saindo as 12pm.
    Essa loja onde ficam as motos fecha as 7pm, e a outra fecha as 8pm. Devolvi na outra pra ganhar essa horinha a mais já que minha logística dos próximos dias não me permitiria ficar com a moto.

    Roteiro:
    Acabei apenas marcando algumas cidades aleatórias sem pesquisar mto visando mais estradas pequenas, porém tive que ir alterando durante o trajeto devido ao tempo curto. No fim das contas foram 70% de estradas de alta velocidade (Axx) e 30% de estradinhas entre plantações e vilarejos.
    Andei entre as cidades de Montijo, Samora Correa, Salvaterra de Magos, Almeirim, Santarem, Fátima, Pombal, Monte Mor Velho, Ega, Fogueira da Foz, Nazaré, Torres Vedras, Loures.

    Total 510km quase sem paradas, poucas paisagens que valiam a pena parar pra tirar foto e quando valia não era mto seguro parar. Mas vale oq está na memória.

    Mta fila nos postos de gasolina (self-service). Em média de 20min perdidos a cada abastecimento.
    3 abastecimentos total de 34L gastos.

    Valeu a experiência, porém nada comparado com a viagem que fiz entre Itália / Suiça / Áustria.
    Também não planejei nada, acredito que tenha roteiros incríveis na região.

    E mais ainda o "test-ride" excelente em um uso exatamente como o meu. E já adianto...que saudade da minha R1200 GSA 17/18 que infelizmente vendi em abril desse ano. Mas isso eu detalho no outro tópico.

    Abrasss!!!!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!