Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: BMW G 650 GS - 2012 - Base Conexão Elétrica da Chave de Ignição

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2024
    Nome Real
    LUIZ CLAUDIO GOMES PEREIRA
    Localização
    Pauista-PE
    Moto
    BMW G650 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    BMW G 650 GS - 2012 - Base Conexão Elétrica da Chave de Ignição

    Prezados!! Tenho uma BMW G 650 GS 2012 que adquiri em 2020, mas que cortava corrente e desligava a moto repentinamente e depois retornava. Nas oficinas, não se identificava o motivo e outras levantavam a hipótese de extrator e outras coisas horripilantes. Cansado de ouvir suposições, partir eu mesmo para as buscas e no YouTube vi um vídeo que mostrava essa treta que algumas G 650 apresentavam no sistema de chaveamento de ignição.
    Desmontei e verifiquei as folgas e isolamentos nos conectores e o rompimento do fio mais grosso que leva a corrente elétrica. Consegui fazer a solda do fio grosso (embora tenha afetado um pouco a estrutura plástica) e limpar e ajustar os demais conectores e a moto rodou bem até pouco tempo atrás.
    Retornou o problema e quando abri o fio estava com a minha solda rompida. E desta vez não estou seguro em fazer a solda e estragar de vez a estrutura plástica. E os demais conectores estão muito isolados por crostas e com folgas. Fotos em anexo.
    Perguntas:
    Alguém sabe me dizer o nome técnico da peça para fazer as buscas para compra?
    Será que ela é vendida separadamente ou em conjunto com o bloco da chave de ignição?
    Algum técnico em Recife (ou grande Recife) que recupere essa peça?
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Boa tarde Luiz,

    É de praxe o novato se apresentar ao grupo no tópico "Apresentações Pessoais", é o primeiro deles....

    O número mostrado na 1a foto é parcial, não identifica o conector.
    Em minha opinião você pode comprar um novo conector de 4 polos, respeitando a corrente da perna do motor de arranque.
    Não vejo necessidade de ser um conector original, basta que seja aequado à scorrentes e que seja estanque a água.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!