Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Bmw gs1250adv

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2024
    Nome Real
    Pedro Filipe Costa Tomé
    Localização
    Fazendas de Almeirim
    Moto
    GSA1250
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bmw gs1250adv

    Bom Dia a todos
    Comprei uma GS1250SADV usada e já fiz alguns kilometros com ela, mas noto que por vezes sinto uma vibração estranha e forte nos pousa pés, como se tivesse a passar por cima de um piso com pedras. Se fizer um ligeiro desvio de direcção normalmente a vibração passa, deixando-me a impressão que a vibração pode estar associada á irregularidade do piso.
    Esta vibração faz mesmo com a mota desembraiada e como disse passa normalmente quando mudo a direcção.
    Já me aconteceu inclusivé na Auto estrada ela fazer esta vibração.
    Já verifiquei a mota por baixo para ver se existia alguma folga ou batidela do apoio central ou do apoio lateral, mas não vejo nada de anormal.
    Estou preocupado que esteja relacionado com a transmissão, a mota tem neste momento 30300Km, será possivel???
    Agradeço desde já a vossa ajuda.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.487
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pedro, se vc não tiver o histórico de manutenção da moto, é bom fazer uma revisão de compra.
    Principalmente a revisão de eixo cardam, limpeza, lubrificação e troca do óleo da coroa/pinhão. Aproveite e verifique suspensão, balanceamento de rodas, amortecedor direção, etc.
    Vale a pena, a moto merece e vc tbem.
    Essa vibração não é normal....


    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Pedro,

    Pelo teu relato, quando você muda levemente de direção a vibração cessa.
    Uma possibilidade é alguma folga na caixa de direção / mesa.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2024
    Nome Real
    Pedro Filipe Costa Tomé
    Localização
    Fazendas de Almeirim
    Moto
    GSA1250
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Reiner.
    Tenho histórico da manutenção da mota sim, embora não tivesse feito ainda a manutenção pois ainda não está na data da mesma, mas o concessionário é de muita confiança.
    Tudo o que me leva a pensar que seja algo solto por baixo, como se estivesse a bater por baixo no fundo da mota, pois nem sempre faz e qd altero o rumo na estrada a terpidação passa, o que me está a deixar na dúvida em relação ao eixo Cardin, pois deveria de continuar a fazer a vibração...???
    Mas vou mesmo recorrer ao concessionário BMW para averiguar o q se está a passar.
    Muito obrigado

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    936
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Pedro, como foi dito, podem ser muitas coisas... ou só um ajuste. Lembrei também de eventual folga no amortecedor do guidon.
    Segundo entendi, a moto foi comprada por você a pouco tempo, então também tem o processo de adaptação às características da nova moto.
    Mas, de todo modo, penso que é salutar levar na concessionária e eles darem uma olhada geral.
    Você está com uma moto muito boa e bem nova. Acredito que a solução será simples.
    Boa sorte e bons ventos.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por PEDROTOME Ver Post
    Olá Reiner.
    Tenho histórico da manutenção da mota sim, embora não tivesse feito ainda a manutenção pois ainda não está na data da mesma, mas o concessionário é de muita confiança.
    Tudo o que me leva a pensar que seja algo solto por baixo, como se estivesse a bater por baixo no fundo da mota, pois nem sempre faz e qd altero o rumo na estrada a terpidação passa, o que me está a deixar na dúvida em relação ao eixo Cardin, pois deveria de continuar a fazer a vibração...???
    Mas vou mesmo recorrer ao concessionário BMW para averiguar o q se está a passar.
    Muito obrigado

    Pedro,

    Eixo cardã para vibrar deve estar totalmente desbalanceado, o que é quase impossível de acontecer.
    E também não seria intermitente como no teu caso.
    Amortecedor de direção pode também ser a causa.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2024
    Nome Real
    Pedro Filipe Costa Tomé
    Localização
    Fazendas de Almeirim
    Moto
    GSA1250
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boas Gnegraes,

    excluo o amortecedor de direcção, pois não sinto nada no guidão, a vibração forte é só mesmo nos pés e nada mais que também é sentida pelo passageiro..

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.487
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por PEDROTOME Ver Post
    Boas Gnegraes,

    excluo o amortecedor de direcção, pois não sinto nada no guidão, a vibração forte é só mesmo nos pés e nada mais que também é sentida pelo passageiro..
    Pedro,
    Além da revisão no cardam (veio), para revisar a lubrificação nas estrias e checar as juntas e cruzetas. Pode verificar o rolamento do pinhão( eixo traseiro), pois, se estiver com defeito pode causar vibrações na parte de baixo da moto, assim como pneus com defeito ou desbalanceado. Escapamento solto, valvula escape quebrada e solta. Enfim são diversos os motivos para a vibração nos poisa pés.
    Todos ligados diretamente à segurança na condução, devem ser verificados o qto antes.....
    E assim que resolver o problema, nos informe a respeito....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Já tive problema de ruido em automóvel. Pensei que era o rolamento de uma das rodas traseiras, e a causa real era o desgaste irregular de um dos pneus. O ruído era percebido ao rodar em superficie lisa, sem trepidação.

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Possivel causa do desgaste irregular do pneu: o conjunto não havia sido balanceado.
    Obs: o desgaste irregular ocorreu na borda interna.
    Solução: troca do pneu, com balanceamento.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!