Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Aros Tubeless - GSA 800 - Ajuda.

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Aros Tubeless - GSA 800 - Ajuda.

    Amigos,

    Faz tempo que não posto nada aqui. Com filho pequeno a motoca fica em segundo plano, mas não esquecida.

    Atualmente sou proprietário de uma GSA 2016. Dentre todas as motos que tive nos últimos anos, acredito que a GSA é a moto que mais se adequa ao meu perfil de uso e tem um excelente custo benefício. Tive a sorte de encontrar uma a venda com 4mil kms na Eurobike de Rio Preto e não hesitei em ficar com a moto.

    O único ponto que realmente me incomoda nela são os pneus com câmara. Estou buscando uma solução pra isso e gostaria de ouvir dos colegas que já conseguiram fazer alguma modificação.

    Ando muito sozinho e todos sabemos que o reparo de um pneu com câmara é bastante complicado na estrada. Com Tubeless dá pra se virar.

    Já pesquisei na internet o kit da Outex, que tem um bom custo benefício, mas eventualmente resulta em vazamentos. Pesquisei por aros Tubeless e vi os aros das marcas Alpina e VMX. Essa última é uma marca chinesa que supostamente fabrica aros para a BMW. Parecem de muito boa qualidade pelos vídeos que vi na gringa, mas custam a bagatela de USD 1.900. Se importados, vão chegar no BR com preço final da casa dos RS 20mil, o que os torna inviáveis. Estou disposto a investir nisso, mas não tanto.

    Vi também muita gente lá fora que faz gambiarra usando selante naval 3M, equivalente ao nosso PU aqui no BR. Parece que se bem feito, fica bom. E por último, tem o pessoal que usa câmara de pneu cortada na cabeça dos raios. Esse foi o sistema que menos me agradou.

    Preciso achar uma solução pra isso pq sinceramente pretendo ficar com essa moto até onde der. Não sinto nenhuma necessidade com troca, exceto por esse ponto dos pneus.

    Se puderem me ajudar com ideias, agradeço.

    Felipe
    Última edição por FCRUZ17; 24-01-2025 às 15:56.

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    981
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Olá, Felipe.
    Acredito que a solução do seu problema vai auxiliar muita gente. Vou pesquisar um pouco para ver se consigo te ajudar.
    Enquanto isso, vai uma dica. Quando tinha moto com câmara de ar, procurava usar as de parede grossa, utilizada pelo pessoal que faz off road.
    Essas câmaras de parede grossa dificultam um pouco os furos, mas não são "infuráveis".
    Talvez seja uma alternativa enquanto você não encontra a solução definitiva.

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.537
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Felipe,

    Que pneus você tem hoje?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Olá, Felipe.
    Acredito que a solução do seu problema vai auxiliar muita gente. Vou pesquisar um pouco para ver se consigo te ajudar.
    Enquanto isso, vai uma dica. Quando tinha moto com câmara de ar, procurava usar as de parede grossa, utilizada pelo pessoal que faz off road.
    Essas câmaras de parede grossa dificultam um pouco os furos, mas não são "infuráveis".
    Talvez seja uma alternativa enquanto você não encontra a solução definitiva.
    Everton, eu estudei essa possibilidade mas ainda sim confesso que ficaria inseguro. Já tive outras motos com pneus tubeless e andava sossegado com um kit de reparo no baú. Vi que tem gente que mesmo com pneus com câmara levam aquela espuma da Motul, o que na minha opinião, para esses pneus, é ineficaz.

  5. #5
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Felipe,

    Que pneus você tem hoje?
    Guilherme, acabei de trocar. São um par de Metzeler Tourance Next 2. Tenho usado a moto predominantemente no asfalto.

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    702
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tenta falar com o Piu Motorrad em Catanduva, ele tem uma 800 e já usou rodas pra pneu sem camara e talvez possa de ter algumas dicas.

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Tenta falar com o Piu Motorrad em Catanduva, ele tem uma 800 e já usou rodas pra pneu sem camara e talvez possa de ter algumas dicas.
    Paulo, falei com ele sobre o kit da Outex. Não conhecia. Sei que na moto dele ele usava as rodas Alpina, mas não sei mais se ainda está com elas.

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Vi uma vez uma moto de um mecânico de Pratapolis, nao lembro qual, montada com pneu sem câmara da seguinte forma:
    Ele abriu a câmara no dorso e encaixou o bico na roda normalmente. Abriu as abas da câmara cortada para os lados e montou o pneu. Após encher e calibrar, com um estilete retirou o excesso de borracha nas laterais, bem próximo do aro. Disse que já tinha montado várias e ficava perfeito. Acho a ideia interessante.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Vi uma vez uma moto de um mecânico de Pratapolis, nao lembro qual, montada com pneu sem câmara da seguinte forma:
    Ele abriu a câmara no dorso e encaixou o bico na roda normalmente. Abriu as abas da câmara cortada para os lados e montou o pneu. Após encher e calibrar, com um estilete retirou o excesso de borracha nas laterais, bem próximo do aro. Disse que já tinha montado várias e ficava perfeito. Acho a ideia interessante.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Já vi alguns vídeos no Youtube com essa técnica. Meu único receio aqui é que o q fica em contato com o aro não é mais o pneu e sim a câmara, cuja borracha tem outro tipo de composição. Penso que isso pode atrapalhar o talonamento do pneu no aro, e nesse caso, as consequências poderiam ser severas.

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sem dúvida, experimentar é preciso ter consciência do que está fazendo....sempre tem os riscos...

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!