Pessoal, boa noite! Tenho uma f800gs 2014, acho uma excelente moto, porem tombei parado para o lado direito, e quebrei a ponta do manete de freio e o aquecimento do punho parou de funcionar (nao imaginava que caindo parado isso fosse acontecer!), então gostaria de saber dos amigos, se alguem ja passou por isso, ou se pode trocar apenas a resistencia do punho! Estou perdido na resolucao deste problema! Desde ja agradeço a atençao!
****Ressuscitando este Tópico****
Amigos, o aquecimento da manopla esquerda da minha GS 12/12 parou de funcionar. A direita continua aquecendo perfeitamente. Há alguns dias tombei "parado" com a moto para o lado direito, ou seja, lado oposto ao afetado. Não sei se influenciou em algo.
Não tive muito tempo ainda, mas consegui desmontar parcialmente as caixas de comando direita e esquerda. Ambos os conectores que alimentam o botão do aquecedor estavam conectados. Desconectei-os e reconectei novamente. O problema continuou.
Com um multímetro, confirmei que está chegando corrente até os conectores que alimentam o aquecedor, tanto direito quanto o esquerdo, que está com problema. Acredito que o problema esteja desta conexão em diante.
Alguém já passou por isso?
Alguém tem um tutorial de como desmontar e montar a caixa dos botões do lado esquerdo?
Vi em outros tópicos relatos de problemas com aquecimento de manopla, mas nenhuma solução até o momento.
Abs!
Se alguém tiver uma dica será bem vinda... A minha é uma 13/13 e comprei faz um ano... Nunca funcionou... Quando comprei não testei... E quando fui usar não funcionou... Fiz vários testes de tensão e nada... Não levei na concessionária porque propacelmente vão me cobrar os olhos da cara para resolver...
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Meu punho esquerdo voltou a esquentar, pelo menos momentaneamente. Liguei o aquecedor e poucos minutos depois voltou a esquentar normalmente, igual ao punho direito. Estacionei a moto, desliguei e mais tarde quando fui sair, liguei a moto e o aquecedor, e nada.
Ter voltado a funcionar e parado novamente não sei se é bom ou é ruim kkkk.
Liguei numa concessionária aqui da minha cidade e agendei uma avaliação para semana que vem.
Por se tratar de uma moto cuja garantia já terminou, eles me falaram que havia um custo para fazer uma avaliação. Mas quando relatei novamente que é um problema no punho esquerdo (problema cronico em várias outras motos) eles pediram para eu ir até lá no dia marcado e irão avaliar sem custos, a princípio.
Tão bom seria se eu ganhasse um punho novo ou pelo menos uma solução kkkkkk.
Vou verifica!!!! Obrigado!!!
Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk
Leonardo,
O diagrama que você apresentou é de 2006 e apresenta ligações típicas de acessórios externos na alimentação da moto.
Os circuitos elétricos da R1200GS são protegidos por relês eletrônicos que se abrem em caso de sobrecorrente, protegendo o cabo e o componente elétrico ou eletrônico deste circuito. Não existem fusíveis metálicos que se fundem e interrompem a passagem de corrente e que possam ser susbtituídos.
Como o problema é intermitente, parece que o Osmar Kontakt se fez presente, algum cabo com interrupção, conector elétrico ou contato elétrico de chave comutadora liga/desliga do circuito.
Última edição por Gnegraes; 13-06-2019 às 10:16.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Fui na concessionária, relatei o problema no punho esquerdo e me cobraram R$ 300 só pelo diagnóstico. Lógico que não fiz.
Orcei a troca do punho completo, só de curiosidade. Ficaria em nada mais, nada menos que R$ 3.130,00 já com a mão de obra incluída. Só o lado esquerdo, ok?
hahahahaha
O mecânico da BMW me sugeriu limpar os contatos com álcool isopropílico, já que ele não pode fazer isso na concessionária e talvez volte a funcionar. kkkkkkkk
Esses dias cotei um retrovisor de um bmw X11 na mesma concessionária. Aproximadamente R$ 4.000,00 só um lado e não é elétrico. Numa concessionária no Paraguai a menos de 200 km daqui, a mesma peça fica R$ 1.780,00.
B R A S I L